Review | True Blood 4×05: “Me and the Devil”

  Jéssica Pagliai  |    domingo, 31 de julho de 2011

@JehPagliai mais uma vez está aqui, desta vez para falar sobre o quinto espisódio da quarta temporada de True Blood

Mais uma vez aqui para analisar um episódio de True Blood, o quinto desta quarta temporada, para ler os outros, clique aqui, e daqui para frente, temos SPOILERS!

Tommy sendo torturado por Joe Lee, com uma corrente em volta do pescoço enquanto sua mãe apenas assiste. Até que ele finge que desmaia para que o largasse. Levanta então e diz ao pai que, só seria livre quando finalmente o matasse; Sua mãe então parte para cima do filho querido, dizendo que se matasse seu companheiro, mataria Tommy. Ele então num ato desesperado de defesa acaba acertando tambem a mãe, e num golpe acaba a matando.

Marnie acorde de seu tranze e Tara, Jesus e Lafayette ficam ainda mais preocupados com o que aconteceu afinal, alem de Eric agora terão que enfrentar a ira de Pam.

Arline acredita que o fantasma Rene está voltando por Mikey, seu bebê. Resolvem então pedir ajuda ao Reverendo Daniels e Lettie Mae (mãe de Tara) que agora atende por Sra. Daniels para que purifiquem a casa e expulsse a coisa seja ela o que for que está por atormentá-los. Claro que não dá certo, mas veremos no proximo episódio o que se passou, hehehe

Eric sonha que Godric aparece no quarto de Sookie junto com ele, e o insentiva a morde-la. Ele não lembra que é seu criador, mas o impede de fazer. Godric então diz que Eric é incapaz de amar, pois é um ser da morte e que só serve para uma coisa e não amar. Ao acordar do pesadelo, vai até o quarto de Sookie e quando se aproxima, por sorte ela acorda.
Começa a chorar, sem saber ao certo o porque… Pergunta a Sookie se ele é mau, pois Godric disse que era. Ela diz que, mesmo ele não sendo Gandhi ele não é mau. Coisinha mais fofa!

Portia vai até Bill, dizer que mesmo tendo algum parentesco não é crime algum uma vez que uma humana e um vampiro não podem ter filhos, mas ele continua firme em sua decisão, de terem apenas uma relação profissional. Vendo que não tem jeito, é obrigado a hipnotiza-la, dizendo que dali em diante toda a vez que ela o olhar sentirá uma vontade incontrolável de gritar e fugir. Ahhh, confesso que gostei tanto disso! Hehehe

Pam, pede autorização do rei Bill para torturar e matar a mulher que tinha deformado seu rosto. Ele diz que não pode, mas promete cuidar pessoalmente do caso. Sugere que a vampira trate daquele problema com algum cosmético, talvez mais batom. Ela diz que já tentou, e tira um pedaço da cara pra mostrar o porque de não dar certo. Pois é, a única solução da pobrezinha é mesmo o véu…

Jesus resolve ir ao México com Lafayette, pedir ajuda de seu avô que é um bruxo/xamã bastante poderoso. Lembra da ultima vez que viu seu vovô, que foi no seu aniversário de 9 anos onde o deu de presente uma cabra, que fez a matar e a lamber seu sangue. Sentiu então um grande poder, e então irá ao México para voltar a senti-lo.

Sookie vai a loja de Marnie para uma consulta; De nega mas acaba aceitando. Recebe então a mensagem de sua avó, que em pensamento a diz para tomar cuidado e sair correndo de lá. Ela então, diz à bruxa que tudo o que sua avó manda, ela obedece e sai bem rápido da lá.

Tommy desesperado e sem saber o que fazer, vai pedir ajuda de Sam. Ele então pega o carro do irmão, onde estão os corpos e vai até o pantâno para os jogar. Mas, no meio do caminho eis que Andy doidão de “V” os para. Vê a marca de sangue na porta do carro e, obriga Sam a abrir a parte de trás para que ele possa verificar. Eis que Tommy se tranforma em um jacaré e consegue despistar o xerife.

Tara vai pra casa de Sookie, chorar as magoas no colo da amiga até que escurece, e Eric aparece. E como era certo, fica apavorada afinal estava participando da seção que lhe tirou a memória. Sai correndo e pega a primeira coisa que encontra, pra tentar se defender do vampiro, que se aproxima mesmo não entendendo nada. Ela então começa a dizer o que tinha feito a eles como: tê-la vendido para Russell Edgington, ter enganado Sookie para que ela tomasse o seu sangue, trancado Lafayette no sotão do Fangtasia
Depois de Tara sai correndo por medo e desepção por ele estar escondido na casa da amiga, Eric pergunta a Sookie se ele fez mesmo todas aquelas coisas; E se tinha a deixado tão infeliz, porque o deixava ficar na sua casa. Ela o diz que ele é mais do que imagina e que sempre soube que era bom, mesmo quando era sarcastico e metido. Que não o deixaria ficar, se não soubesse de coração que ele era capaz de mudar, e que por ver sua mudança estava gostando e muito dele. Ele, não suportar ameaça-la decide ir embora.
Mas Sookie, logo depois de ele sair pela porta corre e diz pra ele não ir. Ele então volta, se abraçam e se beijam. Ahhh que lindo, estava esperando tanto por isso, hehehe

Numa ação, Bill consegue capturar Marnie graças a uma de suas “agentes” que estava infiltrada no coven e a deixa trancada numa sala blindada do interior de sua casa. Começa por perguntar do feitiço que fez aos vampiros, e ela diz não saber de nada. Tenta então usar da hipnose pra saber se está mentindo, e descobre que está mesmo falando a verdade.
Faz então uma reunião com os xerifes de Lousiana, para saber o que faram nessa situação tão critica. Pedem permição para matarem a bruxa, porem Bill diz que se a matarem teram que dizer adeus a Pam e a Eric. Eis então que, sem querer, Pam revela que Eric está dememoriado e ela apodrecendo, e se tornando uma lesma ambulante. Bill então percebe o que ela disse e ordena que ela revele o paradeiro de Eric; Diz a verdade e conta que ele está na casa de Sookie

Voltamos novamente no tempo com Marnie para a Espanha em 1610, e descobrimos finalmente o porque a bruxa Antonia tem tanto odio dos vampiros: quem a condenou para a fogueira foi um grupo representante do clero, que era composto por vampiros (afinal não é de hoje que eles gostam de fazer parte dos grupos mais poderosos), e naquela época era o da Igreja Catóica. Os condenados que não eram queimados, tinham seu sangue sugado até a morte. No momento em que estava sendo queimada, lança um feitiço de magia negra e todos os vampiros num raio de 20 milhas foram exterminados, queimados em plena luz do dia.

Veja um promo do próximo episódio:

http://www.youtube.com/watch?v=XTT_D0n6YE8

Outros episódios de True Blood:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários