Review | The Walking Dead 2×06: “Secrets”

  Eder Augusto de Barros  |    quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Foi um bom episódio, as revelações vieram ao seu tempo, foram bem doseadas, e não é que todo mundo sabe tudo, mas quem deveria saber, talvez saiba.

O nome do episódio diz tudo, segredos, muitos deles, e com spoilers diretamente para você.

Tipo, o episódio serviu basicamente para contar tudo que tava escondido para quem deveria saber, tipo, basicamente tudo que você imaginar que era um segredo, o interessado nisso já sabe, absolutamente tudo.

Rick já sabe que a Lori tá grávida, já sabe que o Shane pegou ela. Maggie também sabe que ela tá grávida, Dale também, esse inclusive é o fofoqueiro-mor da porra toda, sabe tudo praticamente, sabe que o Glenn ta “namorando” a Maggie, sabe da Lori grávida, sabe da Lori e do Shane, sabe do celeiro, sabe quem são os zumbis no celereio, sabe que o Shane matou o Otis, sabe que o Shane pegou a Andrea, sabe tudo o senhor, tudo.

Resumindo, o episódio foi isso. Mas foi um bom episódio, as revelações vieram ao seu tempo, foram bem doseadas, e não é que todo mundo sabe tudo, mas quem deveria saber, sabe.

Eu destacaria várias cenas simbólicas no episódio desta semana, como Andrea se revelando uma grande atiradora, inclusive até achei exagerado o tempo gasto nisso, ela tem a fama de ser uma grande shooter nas HQs, mas é compreensivo, além de mostrarem isso serviu como interação dela com Shane, para justificar a cena em que eles fazer safadezas, falando em safadezas, poxa produção, e peitinhos, nunca?

E o Carl de chapéu e arma na cintura, foda! E atirando! Pena o ator ser um pouco suave de mais, se é que você me entende, tinha de ser um pouco mais muleque, mais malandro.

Glenn foi talvez a chave para o desmembramento de todos os segredos, como ele mesmo disse, ele não pode nem jogar poker pois deixa transparecer tudo, como aconteceu no último episódio, quando todo mundo reparou que ele estava trocando bilhetes com Maggie. Ele sempre foi meu personagem favorito na série, acho que por ele ser o mais dedicado nessa situação toda em que eles se encontram, ele é o “faz-qualquer-coisa” pelo bem do grupo, e sei lá, sem explicação, isso me encanta, como a Maggie diz na cena em que eles são surpreendidos pelo zumbi na farmácia, ele é o “isca-de-zumbi“. By the way, ele teve resolução rápida nesta cena, like a boss, arrebenta o zumbi com uma prateleira. E o melhor disso tudo, Maggie ali sentiu como é assustador a interação com os zumbis, e o pobre Glenn, nem se afetou, enquanto ela ficou toda estressada, descontou na Lori e tudo, talvez ela tenha acordado para a vida, vamos ver.

A conversa de Dale e Hershel sobre o celeiro, foi no mínimo estranha, eu já imaginava que os zumbis que lá estavam, eram os familiares, mas o Hershel imaginar que a rapaziada tem cura é demais, será que ele não percebe que eles estão em decomposição, que o corpo deles está praticamente acabado, que aquilo é só um vírus cerebral que faz com que os instintos mínimos funcione, sei la, é tudo questão de perspectiva, e talvez seja esse o objetivo dos roteiristas, mostrar a divergência de pensamentos, enquanto Dale que já viu e passou por muita coisa, acredita que eles já estão mortos e deixá-los como zumbis é fazê-los sofrer, o caipira Hershel, que pouca coisa viu, acha que seus familiares tem cura. É preciso ter culhões para tomar uma atitude com a que Andrea tomou com a irmã Amy na primeira temporada.

Aliás o velhote esteve em grande participação nesse episódio, a conversa dele com Shane foi uma cena bem boa, e retiro o que eu disse no review passado sobre Daryl ser o vilão interno do grupo, esse é o posto de Shane, sempre foi aliás.

Robert Kirkman disse em entrevista que já é hora de encontrarem a Sophia, as buscas foram poucas nesse episódio, só a cena de Shane com Andrea no condomínio, ele também disse em uma entrevista que o sétimo episódio será maior que o normal, pois precede o hiatus que durará quase 3 meses, ou seja, domingo que vêm teremos o Fall Finale de The Walking Dead, que retornará em Fevereiro, nesta entrevista, Kirka afirmou que serão amarradas pontas soltas na história, tipo Sophia? Tipo, Rick e Shane? Veremos…

Promo do próximo episódio:

http://www.youtube.com/watch?v=OgOFEzfRKfM

Sneak Peek do próximo episódio com Rick tentando convencer Hershel a deixá-los ficar:

http://www.youtube.com/watch?v=j9tPVpYN4LU

Últimas reviews:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários