Review | Terra Nova 1×01: “Genesis” + Primeiras Impressões!

  Eder Augusto de Barros  |    sábado, 01 de outubro de 2011

Talvez a mais aguarda de toda a temporada, Terra Nova estreia pela FOX prometendo muito, e cumprindo muito pouco até agora... E você o que achou?

Finalmente para a alegria de uns e desespero de outros, a tão comentada Terra Nova estreou na última segunda-feira, boas impressões ficam, mas de fato poderia ser bem melhor. Insisto sempre em dizer o que você já tá cansado de saber, tem SPOILERS cara-pálida, se não viu ainda o episódio, vá passear, abraço!

Foi num episódio especial de 1 hora e 25 minutos que a FOX nos empurrou Terra Nova a dentro. Já sabíamos mais ou menos a história da coisa: O mundo ficou em um nível insuportável de insalubridade, ou seja, o ar numa qualidade péssima para a sobrevivência, controle populacional, comida apenas industrializada e o que mais de ruim você puder imaginar. Eis que cientistas conseguem uma lacuna no espaço-tempo 7 anos atrás (a história começa em 2149) e desde então vem enviando remessas de pessoas por esta fresta ano após ano para colonizar o planeta 85 milhões de anos antes.

O episódio começa mostrando o drama familiar de Jim, devido ao rigoroso controle populacional, o governo exige que uma família seja no máximo 4 pessoas (mãe, pai e dois filhos), e Jim e sua esposa Elizabeth têem 3 filhos, Josh e Maddy mais velhos, e a pequena Zoe. Depois de uma denuncia, os órgãos responsáveis por fiscalizar isso vão até a casa de Jim e econtram Zoe, e o fato acarreta com a prisão de Jim. Dois anos depois Elizabeth recebe um convite para se juntar a colônia em Terra Nova, e Jim acaba conseguindo um jeito de ir também… e assim começa a história!

Semelhanças com Lost já vimos logo no primeiro episódio, quando descobrimos a existência dos “Sextos“, um grupo que fez a passagem e depois se separou da colônia principal para viver por conta própria. E também mistérios perdidos no tempo como as inscrições em pedras de uma cachoeira.

Lembre-se que a Premiere que seria em Maio foi adiada para melhorar os efeitos especiais e CGI, olha, me desculpem os que adoraram a série, mas se isso foi para melhorar, nem quero pensar como estava em Maio, sério, são bem ruins os efeitos, o chroma key então nem se fale, na cena final quando estão todos olhando para a lua, o dito efeito esta tão ruim que é dificil acreditar. Na cena da montanha onde Taylor e Jim conversam também é de se destacar a falta de compromisso com a qualidade. Os dinossauros até que não são ruins, só o primeiro que aparece, aquele que a menina da comida, ta um pouco esquisito, meio estilo cartoon, mas de resto até que engana bem.

O dramazinho é bem água com açúcar, mas tem pontes para melhorar bastante, resta saber se os produtores vão usar as pontes corretas, devo admitir que o primeiro episódio ficou bem abaixo do esperado, não vimos nada verdadeiramente empolgante. Talvez os “Sextos” pudessem ser, se não houvesse aquele clima meio-pacífico entre eles, mesmo com hostilidades eles se encontram sem problemas maiores. As inscrições nas pedras, nos descobrimos no fim do episódio de quem são, se isso é uma coisa interessante, vai depender das tais pontes, se forem por uma pode ser, se forem por outra vai ser uma bela merda.

No meio do episódio eu me lembrei que já tinha passado pela sensação de frustração antes, em Falling Skies, que esperava ser do caralho (sorry!) e foi apenas razoável. Terra Nova foi o mesmo, das novas séries, a mais aguardada disparado, e aquela sensação de que podia ter sido bem melhor. Bem, vamos esperar…

O pessoal ai comentou várias coisas despropositadas como as notas de dollar com a cara do Obama, sério? Me espanta realmente é existir dinheiro em nota ainda naquela época. Acho que isso é tão cagável quanto o fato de viajarem no tempo, não se prendam em bobagens e curtam a história, desliguem o cérebro como diria o sábio!

Promo do próximo episódio que vai ao ar na próxima segunda-feira: Instinct

[pro-player type=’video’]http://www.youtube.com/watch?v=DCAZJziI9TU


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários