Review | Supernatural 7×01: “Meet the New Boss”

  Marcel Bittencourt  |    domingo, 25 de setembro de 2011

Supernatural volta à ação na nossa TV! Confira o que aconteceu no primeiro episódio da nova temporada da série dos Irmãos Winchester!

As estréias das novas temporadas esse semestre estão excelentes!

Após um longo hiato, Supernatural volta com tudo.

Farei os comentários do primeiro episódio da sétima temporada, mas já aviso que contém spoilers!

 

Por um lado, fiquei decepcionado. Essa história de Castiel ser o novo Deus era muito boa e promissora. Mas não se animem crianças, isso já foi resolvido. Com uma ajuda da Morte, os irmãos Winchester reabriram a porta do Purgatório e mandaram todas as almas de volta para lá.

Cas voltou ao normal por alguns segundos, mas em seguida, seu corpo foi tomado pelos Leviathans, seres ancestrais, criados por Deus antes do homem ou do anjo.

Então esses são os vilões da temporada: Leviathan (como um bom fã de Final Fantasy, imagino uma espécie de serpente marinha) e possivelmente Lúcifer.

Sam começa a ter alucinações com o inferno e em uma delas, Lúcifer aparece e diz que na verdade, tudo que está acontecendo nada mais é do que ilusões na mente de Sam, que ainda está na jaula do inferno, junto com Lúcifer e Michael. A meu ver, uma saída de emergência para os criadores da série, caso as coisas desande, tipo “Ops, na verdade não há Leviathan ou Castiel almighty e nem nada, é tudo loucura do Sam! Yey!”

Uma coisa me preocupou… Misha Collins aparece nos créditos como Special Guest Star… Não costumo acompanhar notícias e nem nada sobre as séries, então não sei se o ator cancelou contrato ou coisa assim. Mas, isso quer dizer que ele não será personagem permanente?

A série mantém o humor de sempre, equilibrando com a carnificina e o banho de sangue que tanto gostamos. Castiel, aparentemente, continuará sendo o vilão da temporada, mas ao invés de God Almighty, ele será o Leviathan. Não entendi por que isso, talvez tenha a ver com questões religiosas, não sei… Mesmo sendo um falso Deus, ele ainda é Deus, e ter Deus como vilão pega mal. Mesmo os roteiristas sendo ateus, eles precisam levar em consideração a fé dos fãs, afinal, são os fãs que garantem o salário dos caras. Como disse, não acompanho as notícias sobre seriados, então não sei qual foi a posição dos fãs ao fim da sétima temporada, mas sabemos que existem pessoas que ficam incomodadas com esse assunto.

Bom, temos as Castielzetes, que adoram o personagem e já estão cheias de mimimi com esse lance dele se tornar o vilão. Eu, pessoalmente, acho muito bacana e mostra todo o potencial do ator.

Fazendo um apanhadão geral do episódio, eu diria que ele foi muito bom.

Fiquei decepcionado porque a premissa de Castiel ser um novo Deus não foi adiante, mas até que gostei da idéia de antigos espíritos do mal transformarem a forma decadente de Castiel em Mun-Ra… digo, Leviathan.

Os irmãos Winchester ficaram um pouco apagados no episódio. Mas não comprometeram.

Crowley e Morte sempre impagáveis.

Resumindo, um ótimo episódio!

Veja o promo do próximo episódio:

http://www.youtube.com/watch?v=x1fsFLIDX7A


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários