Review | Pretty Little Liars 2×12: “Over My Dead Body”

  Jéssica Pagliai  |    terça-feira, 20 de setembro de 2011

Comente você também o Summer Finale de Pretty Little Liars, e veja uma promo do Especial de Halloween!

E pensaram que eu esqueci de fazer o review da summer finale de PLL né? Mas não esqueci não… Esperei um pouquinho, para publicar a season finale de True Blood na mesma semana. Espero que não tenham ficado chateados!

O episódio começa ao contrário, e com as garotas presas!  Quem volta em cena é o detetive Wilden, aquele obcecado da primeira temporada que teve um pequeno caso com a mãe da Hanna, se lembram dele?  Continua com aquelas mesmas ideias, de que as garotas mataram Ali. Apesar de ter ressuscitado do nada quando todos já tínhamos se esquecido dele, essa aparição serviu para algo: descobrir a arma usada na morte de Alisson. Pensávamos que tinha sido o taco de Hoquéi da Melissa né? Mas não, foi uma pá!

10 horas antes, as meninas ainda a procura da Dra. Sullivan, que continua nas “garras” de -A.

-A. e suas surpresas macabras! Dessa vez foram as bonecas assustadoras, quase como aquela de True Blood em que cada uma representava uma das Liars, e dava as instruções do que fazer para “salvar Dra. Sullivan” até às 19 horas daquele dia! Como disse Spencer, ela está fazendo o papel de amiga da onça suprema, em que força as garotas em fazer aquelo que desejam e ao fazer, os problemas caiem sobre elas com toda a força.

A boneca Aria, exigiu que Jackie sumisse. Divulgando que, o artigo que a professora estava plagiando uma matéria já existente de Theodoro Géricault, mas em francês. Foi então entregar e mostrar que sabia das cópias para a teathe-bitch. Parecia até que estavam com os papéis invertidos, já que Aria estava toda constrangida e Jackie como se não estivesse acontecendo nada. Ainda teve a coragem de ir na casa da Liar, a chantageando dizendo que não iria sair do caminho e que se alguém ficasse sabendo de sua inspiração, iria dizer a todos o caso dela com Ezra!

Spencer tem que manter Tobby seguro. Ele que, perdei os freios do carro quando dirigia naquela manhã. O que não foi um acidente e sim uma brincadeirinha de –A. Ela então vai se encontrar com o namorado, e diz que seu pai contou varias outras coisas além de ela precisava cuidar de sua vida, e que haviam muito mais coisas que ela nunca o poderia contar. Ele ficou pensando então, que ela não confiava nele. Sai correndo sem olhar para trás aos prantos e, o Dr. Lindinho Wren que a consolou com suas cantadas, com direito a beijo no fim e tudo!

Hanna teve que impedir com o casamento do pai, e acho que foi a tarefa mais dura! No meio da cerimonia, enquanto o padre falava, pede a atenção de Isabel por um minuto. Vão até a sacristia, e é ai que a Hanna-Banana conta a futura-ex madrasta o envolvimento de sua mãe com seu pai, quando ele voltou para Rosewood.

Eu sinceramente pensei que Emily ficaria de fora das tarefas, depois de tudo o que ela já sofreu até agora, mas NÃO… A boneca dela estava a esperando dentro de seu carro, junto com o GPS devidamente preparado para leva-la até –A. Chega num celeiro, que parece ser o mesmo que Ian morreu, e ao entrar percebe que tem um carro lá dentro estacionado. Enquanto conferia se a doutora estava, a porta do galpão se fecha e o carro que estava com o motor ligado e acabou fazendo com que ela desmaiasse. Mas, por sorte é salva por Alisson… Sonho, realidade? Ainda não se sabe, mas ela acabou por dar uma dica preciosa pena que foi pra Emily que é tão lerdinha: Mesmo sabendo quem é –A. não pode a contar pois duas pessoas só podem manter um segredo se uma delas estiver morta! Então se é assim, será que Ali na verdade ainda está viva? #mistério

Por terem cumprido todas as instruções, as outras então se juntam no celeiro. Quando Emily se recupera um pouco, percebe que existe uma pá junto ao galpão que antes não estava. Percebem que existem coordenadas e que precisam segui-las. Pensam que é onde a doutora está enterrada e decidem ir até lá, desenterra-la, já que uma das mensagens dizia que “estava ficando sem ar”. Ao cavar, descobrem que é um manequim que estava enterrado e que aquilo se tratava de uma emboscada.

Veronica, a mãe de Spencer fica então com as meninas para contar o que estava realmente acontecendo. Diz que mesmo o detetive tendo sido suspenso por suas ações mas que foi reintegrado como chefe daquela investigação, por ter evidências que confirmam suas acusações.

Eis então que Jenna e Garret entram numa sala privada e começam a comemorar seus planos, que não poderia ter ocorrido melhor… Ele então vai abandonar a “carreira da lei” pois pensam que conseguiram tudo que queriam. Estão apenas preocupados com Jason, pois agora ele sabe que não a matou porem pensam que não faz ideia que foram eles que escreveram o bilhete e que estão saindo impunes.

Descobrimos que a pá a arma do crime foi dada com tanta força na cabeça que foi suficiente para amassar o crânio. E que foi a que foi encontrada com as Liars

Garret deu a página número 5 para Jenna queimar assim que chegasse em sua casa. E que após ser destruída, não havia mais nada que possa os ligar àquela noite… Será?

Minhas teorias:

  • Sim, pode até ser que Jenna tenha mesmo matado Alisson, mas não acredito que ela seja A.
  • Repararam que no fim do episódio, a garçonete coloca café na xícara de “A.” e diz então Pretty Eyes? Quem na série tem lindos olhos azuis? Pois, será que na verdade não é Tobby?
  • E por falar nele, repararam como está estranho ultimamente? Querendo saber de todos os detalhes do caso DiLaurentis x Hastings, acho que ai tem alguma coisa…
  • E Emily vendo Alisson viva, depois de a salvar… Será que ela está mesmo morta, ou é apenas uma miragem?
  • E Maya Emily a ex-atual namorada de Emily mais um personagem ressucitado! Achei tão suspeito, será que ela é uma das muitas faces de –A.?

Lembrando que a série volta à todo vapor em Janeiro de 2012. Mas, terá um episódio especial de Halloween, que vai ao ar no dia 19 de outubro. Preparem suas teorias, e até lá com mais reviews de PLL!

Promo do Especial de Halloween:

[pro-player type=’video’]http://www.youtube.com/watch?v=fBoPT8Rebhs

Para saber tudo dos últimos episódios, clique nos links abaixo:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários