Review | Once Upon a Time 1×06: “The Shepherd”

  Jéssica Pagliai  |    segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Once Upon a Time volta a surpreender com um episódio focado no Príncipe Encantado

E nesse episódio conhecemos um pouco mais o Principe Encantando, e sua verdadeira historia.

Na terra dos Contos de Fadas, James tem um irmão gemeo. Quem conhecemos na verdade é um camponês que  foi criado pela mãe biologica, em uma pequena e pobre fazenda. O seu irmão e Principa real, foi morto em uma batalha. A verdade é que rei e a rainha não podiam ter filhos, e então Rumpelstiltskin sempre ele, intermedia um acordo com uma familia para dar um herdeiro a corte. E é o proprio que volta a fazenda, para trazer James e assim ele lutar contra  um dragão para o rei Midas.

Apos conseguir matar o tal dragão, James volta como um grande herói. Na verdade esse ato de coragem era para encontrar um bom pretendente à princesa Abigail. Forçado, o pobre James aceita casar-se com a princesa para que unindo os dois reinos, consiga salvar o seu reino e sua mãe da exploração e ruína financeira. Mas com isso tem que pagar um alto preço, dizer adeus para sempre à sua mãe…

No mundo real, David ainda não se lembra de nada apenas de seus sentimentos por Mary Margaret. Tentando fazer a coisa certa, a professora tenta de todas as maneiras fugir dos seus sentimentos. O que acaba não dando muito certo, afinal quem conseguiria resistir ao charme de um Principe Encantado, quando esse anda sempre a sua procura?

Charming aparentemente separado de sua esposa, pede para que Mary o encontre na ponte, onde o salvou caso o desejo dela seja que sigam felizes para sempre.

Pouco antes das 20h o horário combinado do encontro Mary já espera seu principe, mas ele acaba perdido na cidade. Encontra Regina que o dando direções erradas de propósito já que é a nova BFF de Kathryn fazendo ele parar na loja de Sr. Gold e lá sua memória volta a funcionar ao ver o moinho de vento que costumava ficar na entrada de sua casa com Kathryn. Por isso, se encontra com Mary apenas para dizer que se lembrou de sua vida e por isso tem que tentar uma nova vida com sua esposa. Coitadinha de Mary Margaret, vai até a lanchonete da vovózinha para afogar suas mágoas e conversando com Dr. Whale decide mudar …

Enquanto isso, Emma na sua patrulha noturna acaba fazendo uma descoberta no minimo desagradável… Vê o xerife Graham saindo pela janela da casa de Regina, e ao confrontá-lo descobre o caso dos dois. Ficando assim super chateada…

Ps: As amizades femininas estão mesmo grandes! Agora não apenas Emma e Mary Margaret, mas a prefeita e Kathryn também são BFF. Agora não sendo mais tão solitária, Regina está aparecendo também com tons de cinza, não mais só preto e  escuros… Repararam?

E vocês, o acharam do episódio?

Próximo Episódio:

Confira os episódios anteriores:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários