Review | Once Upon a Time 1×05: “That Still Small Voice”

  Jéssica Pagliai  |    segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O que acontece quando a história do Grilo Falante chega à Storybrooke?

E nesse episódio de Onde Upon a Time, ficamos a conhecer um pouco mais de Archie, o Grilo falante…

Na Terra dos Contos de Fada, Archie era o Grilo Falante mas que nem sempre foi assim… Era uma vez, um garotinho que era uma espécie de Trombadinha dos shows de fantoches de seus pais. Ele não era mal como eles, apenas roubava a mando dos pais. E desejava, com todas suas forças se livre como um grilo e deixar a vida do crime. O tempo passou e esse garoto cresceu, se tornando um homem que continuava sendo mandado pelos pais… Um dia, enquanto entregava as mercadorias roubadas, Rumpelstiltskin faz uma poção mágica, que promete libertá-lo de uma vez por todas! Mas seu pai escondido consegue trocar as poções e vende a um casal totalmente inoscente os transformando em assustadores fantoches de madeira. Esse casal tinha um filho, que depois disso se torna orfão. O nome da crianças, adivinhem? Gepeto. Naquela noite, os desejos de Jimmy tem seus desejos tão altos que acabam sendo ouvidos pela Fada Azul. A fada diz que não pode trazer os pais do garoto pois que o que foi feito, já estava feito. Mas oferece a ele o desejo de ajudar o menino e para isso ele poderia viver tantos anos quanto ele precisava para ajudar Gepeto. E o transforma em um Grilo.

Em Storybrooke, uma mina se abre misteriosamente. E Henry, se convense que isso aconteceu graças a Emma ter mudado o rumo dos acontecimentos, fazendo a maldição aos poucos se enfraquecer. Com isso a prefeita Regina que ao que parece sabe muito bem que a fantasia de seu filho é real pressiona o Archie para acabar com os delírios de Henry. Pressionado, o psicólogo não vê alternativas e explica ao garoto que aquela fantasia pode ser psicose e se continuar com ela, irá ter de interná-lo.

Com medo Henry foge para a mina, com a esperança de encontrar alguma prova de que está certo. Por sorte, Emma vai atras do de Archie tirar satisfações sobre a ameaça da prefeita. É então que vão atras do menino na mina, pois sabem que ele corre perigo.

Henry descobre um pedaço de vidro entre as rochas do mesmo pedaço de caco que Regina encontrou no começo do episódio, e ao pegá-lo a mina começa a desmoronar. Com o tremor, Archie acaba também preso lá dentro. Eles encontram um elevador de mineração e entram para se protegerem, enquanto sem saber no solo se preparam para explodir a entrada da gruta, na tentativa invão de abrir o bloqueio. Graças a Pongo o mesmo nome de um dos 101 dalmatas, se lembram? Hehehe descobrem a passagem do elevador. E Emma, desce suspensa para salvá-los

Já a salvo, Dr. Hopper diz a prefeita que irá sim tratar Henry do melhor jeito possível, pois na conversa que teve dentro da mina com o garoto, percebeu que pode ser o homem que ele quer ser…

Enquanto isso mas ainda em Storybooke, Marry Margaret continua a visitar David no hospital como voluntária. O clima entre os dois é evidente e por isso Emma avisa para ter cuidado, já que aparentemente ele é um homem casado. Mas David conta a Maria que está mentindo sobre suas recordações, para não magoar a possivel esposa. E deixa escapar que, Maria é a única coisa do seu mundo que parece se encaixar #socute

Gostei tando do episódio, mesmo um pouco cansativo no começo… E vocês?

Próximo episódio:

http://www.youtube.com/watch?v=ZnK3SSyRaic

Confira os episódios anteriores:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários