Review | Once Upon a Time 1×04: “The Price of Gold”

  Jéssica Pagliai  |    segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A história da Cinderela chega à Once Upon a Time!

Nesse episódio ficamos conhecendo Cinderella ou Ella seu nome real dos dois mundos…

No mundo encantado, a fada madrinha de Cinderella é transformada e pirlimpimpim por Rumpelstiltskin. E para conseguir ir ao baile, aceita um acordo com ele sem saber o que tinha que dar em troca. Só depois de casada e gravida do principe Thomas, descobre que, como sempre, o acordo acaba por ser seu filho primogênito.

No nosso mundo, Ella é Ashley Boyd que está grávida aos 19 anos foi deixada pelo namorado graças as exigencias de seu pai, por serem de uma familia rica ao contrário da garota pensando então como sempre que ela está interessada na fortuna o que não é verdade. Para se livrarem do “problema” e para o desespero da futura mãe, decidem vender o bebê para Sr. Gold. Ashley então numa atitude desesperada, até tenta roubar o contrato da loja de penho de Gold que por sinal é bem assustadora mas é em vão… E é então que contrata Emma para que ela recupere um  objeto muito importante dele.

Nos contos de fada, com a ajuda de James, o pricipe encantado da Branca de Neve fazem um novo acordo com Rumpelstiltskin. Ella diz que está grávida de gêmeos e lhe promete um dos bebês se Rump assinar um contrato para que seu reino tenham boas colheitas e as pessoas se tornem prósperas. Na verdade, isso tudo não passava de uma proposta falsa já que a pena com a qual ele assina estava encantada, fazendo congelar sua magia. O que aparentemente tinha dado certo, na realidade não acaba dando certo… Rumps avisa que ao usar magia contra ele, a sua dívida apenas crescia e jura que vai ter o bebê de uma forma ou de outra. Pela esposa estar com muito medo e enquanto levam Rumpelstiltskin, Thomas jura a Ella que enquanto ele for vivo ela nunca terá que voltar para sua vida antiga. E também conta que já escolheu o nome da filha Alexandra. Ella começa a se sentir mal, eis que Thomas corre para buscar água e desaparece. Então Rumps promete que atá a divida ser paga, ela nunca verá novamente Thomas nesse mundo ou no próximo…

Em Storybrooke, Ashley tenta fugir mais como ninguem nunca consegue sair da cidade pelo menos os personagens encantados acaba sofrendo um acidente e entrando em trabalho de parto. Por sorte, Emma que estava a seguindo chega a tempo de levá-la ao hospital. Lá, dá a luz a uma linda garotinha de 6 quilos. Gold ao saber do nascimento vai até lá para levar sua agora propriedade, mas acaba por fazer um acordo com Emma. Que ela ficava lhe devendo um favor que podia ser cobrado há qualquer hora, e sem qualquer coisa que ele desejasse e ela acaba aceitando. E Shawn, Príncipe Thomas de Storybrooke, vai visitar Ashley e sua filha, Alexandra, trazendo sapatinhos de presente para a bebê.

No caminho de volta, Emma encontra com o xerife Graham e aceita o trabalho de assistente de policia. Para quem não gostava de criar raizes no mesmo lugar, parece que está bem mudada, não? Hehehe

E do outro lado da cidade, Regina estava numa importante e animado reunião do conselho semanal particular… Com quem? Seu amante, Graham!

O que estão achando da série?

Próximo episódio:

Confira os episódios anteriores:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários