Review | Once Upon A Time 1×03: “Snow Falls”

  Jéssica Pagliai  |    domingo, 13 de novembro de 2011

Ahhh, episódio tão lindinho!

E agora começamos a conhecer mais sobre a Branca de Neve e o Príncipe Encantado

Príncipe ou melhor James vinha em sua carruagem com sua noiva, até serem surpreendidos por uma árvore caída no meio do caminho… Essa árvore na verdade não tinha caído, mas sim foi derrubada por um ladrão. Quem era ele? Sim, ela era Branca de Neve que diferente dos contos reais, havia se mudado para a floresta por ser mais segura para juntar dinheiro e fugir para outro reino, isolada para que não seja ferida. Como Branca roubou o anel de noivado de James, ele jurou que onde quer que a ladra fosse a encontraria…

Enquanto isso no mundo real, Mary segue seus encontros a procura de sua alma gêmea… Mas como sempre, acaba por não correr lá muito bem!

No caminho de casa, vê Emma em seu carro naquele que é sua casa atual. Oferece um quarto de casa, para que se instale com mais conforto, mas a solitária Emma prefere não aceitar.

Na manhã seguinte, vai com os alunos numa espécie de excursão no hospital da cidade. Henry vai para o leito de um paciente que está em coma, nada mais nada menos que do Príncipe. Diz para Emma que eles precisam fazer com que Mary leia a história ao “desconhecido” para que lembrem quem realmente são. O mais incrível é que a mãe não apenas aceita o pedido, mas consegue convencer a professora a fazê-lo.

Durante a leitura, Encantado desperta subitamente e segura na mão de Mary. Imediatamente, ela chama um dos médicos que diz não ter acontecido para a despistar e logo liga a prefeita para avisá-la. Pois é, parece que Regina não é tão esquecida quanto pensávamos… Mas, logo depois de ser, James desaparece do hospital rumo à floresta.

Voltando para “Far Far Away” o Príncipe é mesmo um homem de palavras… Vai até onde Branca de Neve vive, e arma uma armadilha bem na entrada de seu esconderijo, tudo isso para pegar o anel de noivado que ela roubou. Depois pedir com jeitinho, ameaçando a entregar para a Rainha, ela então decide ajudá-lo a recuperar o anel que já tinha vendido aos Trolls. No meio do caminho e depois de pensar ter despistado o Príncipe o jogando num riacho, encontra o exercito da Rainha, e por pouco não arrancam seu coração como o ordenado. Claro, quem a salva é mesmo James, por ser o certo a se fazer. Vão então até a ponte, onde pretendem fazer a troca, de moedas pelo anel e é ali que começa uma luta. Por estar muito ansioso, o príncipe vira alvo dos trolls. E então com seu pó mágico que Branca de Neve transforma as criaturas em baratinhas insignificantes. No caminho de volta da ponte, que nasce o amor entre os dois, pois é acreditar que o amor não existe é bem mais fácil quando não se conhece o “Charming” e ter um casamento arranjado, muito mais simples antes de alguem inesperadamente chegar e roubar seu coração!

De volta ao nosso mundo e ainda procurando Encantado, o seguem pela floresta. Até Henry chega para ajudá-los, dizendo que é Mary que precisa o encontrar e realmente é ela que o acha… Desmaiado naquele riacho, pensam que já está morto mas a professora consegue o reanimar. Desmemoriado, apenas diz que ela o salvou e então o levam novamente para o hospital. E lá teêm uma noticia nada agradável. Seu nome aparentemente é David, e Regina encontra sua esposa que diz não tê-lo procurado antes pois ele desapareceu em meio de uma discussão e, então pensou ter seguido sua vida sem ela. Emma parece não ter “engolido” a história, e claro vai investigar coisa que já disse fazer de melhor para saber a verdade e ajudar a nova amiga-mãe.

Ahhh, episódio tão lindinho!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários