Review | Once Upon a Time 1×01: “Pilot”

  Jéssica Pagliai  |    sexta-feira, 28 de outubro de 2011

As primeiras impressões da nova série da ABC baseada em contos de fadas e dos mesmos roteiristas de LOST.

Era uma vez… Sim, que melhor jeito de se começar a dizer sobre essa série?

Já no primeiro episódio, podemos ter uma idéia do que nos aguarda; Uma releitura dos clássicos contos de fada, mostrando que o “e foram felizes para sempre…” está muito longe do fim.

No casamento de Branca de Neve com o Príncipe Encantado, a Rainha Má lança um feitiço no reino, e todos seus habitantes mágicos. Essa maldição de infelicidade faz com que o tempo pare, e todos se vêem presos num lugar terrível onde todos os finais felizes são roubados, a realidade! Mas, como sempre acontece nos feitiços há uma forma de quebra-los…

Logo quando a maldição chega a Storybrooke, Branca de Neve então grávida entra em trabalho de parto. O Príncipe que até então iria salvar ambas, acaba lutando para salvar Emma sua filha recém-nascida; A coloca dentro de um armário feito com uma árvore encantada e é então mandada para uma realidade longe da maldição. Segundo Rumpelstiltskin, a menina é a única capaz de quebrar o feitiço, ao passados 28anos ela deverá retornar para lutar contra a Rainha Má.

Voltando para a realidade dos dias atuais, vemos Emma então sem noção alguma de sua origem, e uma pessoa totalmente amargurada por isso…  Solitária, no dia de seu aniversário faz um pedido de não ser mais só. Tendo seu desejo surpreendentemente atendido por seu filho, dado para adoção 10 anos antes, Henry é o único habitante de Storybrooke que parece saber que os moradores são na verdade pensonagens de conto de fadas…

Por falar neles, todos aparentemente pessoas normais afinal não se lembram ao menos de quem são realmente; O Grilo falante na “realidade” é um homem psicólogo, A Rainha Má é a prefeita da cidade e mãe adotiva de Henry, Branca de Neve é professora primária do menino, Chapéuzinho Vermelho e a Vovó são donas de uma pensão, e o Príncipe Encantado por ter sido ferido na batalha em defesa de sua filha, acaba sendo um indigente ferido no hospital.

Como amante incondicional dos contos de fada, desde os da Disney até os que passavam na Tv Cultura (se lembram deles?) posso dizer que estou bem animada com a série. E tenho esperanças de que sim, aparentemente será boa.

E vocês? O que acharam… Não deixem de me dizer!

Promo do segundo episódio:

http://www.youtube.com/watch?v=-py_iNfutJY

O elenco principal da série conta com Jennifer Morrison (House), Ginnifer Goodwin (Big Love), Lana Parilla (24 Horas) e Robert Carlyle (Stargate Universe). A série estréia dia 23 de Outubro na ABC americana, e será exibida aos domingos. A série estará por esses dias na Comic Con 2011, ainda sem data confirmada, novidades que apareçam, colocaremos aqui!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários