Review | Falling Skies 1×08: “What Hides Beneath”

  Eder Augusto de Barros  |    quarta-feira, 03 de agosto de 2011

Comente você também sobre este episódio com várias revelações e que prepara o season finale especial de 2 horas que vai ao ar no próximo domingo na TNT americana.

Bom, começo por dizer que este é o penúltimo review desta temporada, pois os próximos dois episódios serão o season finale que vai ao ar no próximo domingo, na TNT americana, e talvez por esse fato o episódio do último domingo me pareceu tão preparatório, vamos a ele então, você já sabe, SPOILERS da imagem para baixo!

O próprio nome do episódio diz tudo, fizemos muitas descobertas neste episódio, e gosto de dizer que todas elas interessantissimas para o desenvolvimento da série. Não sei se é apenas uma mera coincidência mas todos os episódio tem o nome ligado a 3 fatos importantes dentro do contexto do episódio, e este foi só mais um caso, foram 3 grandes descobertas para os “heróis”, e eu gostei de todas.

O episódio começa bem lento, mostrando os conflitos internos do Capitão Weaver, nessa parte, temos de destacar a cena com o filho de Mike, onde Weaver fica perplexo com um desenho que o rapaz fez, e depois viemos a saber o porque, eu já sabia que esse muleque tava aprontando.

A primeira revelação vem logo a seguir, uma raça superior comanda os Skitters, uma espécie humanoide, esticados, braços e pernas compridas, e cabeças clássicas de extraterrestre, tenho de admitir que o @leco90 acertou na mosca, ele já tinha dito uns 2 episódio atrás que havia uma raça superior. Achei realmente interessante essa nova raça, ta aí a explicação do porque os Mech são bípedes. Ingenuidade a minha os Skitters serem tão dotados de habilidades a ponto de construir os Mechs, e as naves, e toda a parafernalha que eles possuem.

A segunda revelação completa extremamente bem a primeira, os Skitters são seres, tipo humanos (nada indica que sejam todos humanos) e são transformados pelos arreios, ao longo do tempo, em Skitters, isso explica, diretamente, o comportamento estranho do filho de Mike e do Ben, no entando nos resta saber se o processo foi parado com a retirada do arreio, segundo a conversa de Ben com Anne, a maioria das crianças resgatadas com ele já nem os pinos de metal tem nas costas, no entando, vimos no episódio, que ele já estava com as costas duras, em mutação. E o filho do Mike então, certeza que ele se comunica com Skitters e/ou Mechs e/ou “Raça Superior por Nomear”, digo isso, porque foi sinistro ele desenhar a casa do Weaver, quando o próprio estava presente, logo numa época de conflitos internos, fazendo assim, que o cidadão fosse até sua antiga casa, e ainda sofresse uma emboscada de um Mech, o ponto alto do episódio, contou com mistério ainda por revelar, o filho de Mike lê a mente dos humanos? Os Skitter lêem? Muito bizarro, não acredito em coincidências… Apesar que o Mech aparentemente foi ao encontro deles porque aquela “senhora esquisita” deu o serviço, mas mesmo assim, e o desenho?

A terceira grande “revelação” não é uma revelação para nós, e sim para os humanos da série, Matt (!) e Pope descobriram como matar Mechs usando as balas deles, isso fecha o episódio, com uma excelente ambientação para o “Vamo pro pau galera!” que prepara o espírito para um season finale de duas horas, e espero profundamente, muita guerra, pois é ação que falta para esta série!

Vale deixar bem destacado a contribuição de Pope para o episódio, ele realmente esteve muito bem, e a cena final até nos fez lembrar o Sawyer de LOST quando tomou posse das armas, dizendo que tem um novo xerife na cidade! Outra contribuição de valor foi a participação especialíssima de Blair Brown, a Nina Sharp de Fringe.

Aliás, falando na própria, só mesmo aquele trio de babacas para acreditar na história de que ela foi capturada pelos invasores, e liberada assim na boa, mas valeu a pena para eles verem duas coisas, Karen está com a “Raça Superior por Nomear” e usando arreios, e Tom inclusive, teve um olho-no-olho com o infeliz, pelo olho-mágico da porta. E ainda armou a armadilha para os aliens usando a velhinha, apesar da ingenuidade dos três eles ainda conseguiram dar uma volta na velha e sair por cima.

Um episódio preparatório como eu disse, não posso classificar como ruim, foi um bom episódio, soubermos de muitas coisas interessantes, não há como negar, e a season finale promete salvar a temporada, ou afundá-la de vez. Esperemos.

Veja o promo do season finale:

http://www.youtube.com/watch?v=HjKAavoI-KA

Quer saber sobre os outros episódios?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários