Review | Falling Skies 1×07: “Sanctuary Part 2”

  Eder Augusto de Barros  |    terça-feira, 26 de julho de 2011

Uma análise e discussão sobre o sétimo episódio desta primeira temporada da série estrelada por Noah Wyle no canal TNT, este episódio foi a continuação do anterior, porém nem tão bom quanto.

Bom, eu não vou dizer nada sobre o episódio antes da imagem, pois se você não viu ainda, não leia, não seja curioso, veja o episódio primeiro, depois me conta o que achou. Da imagem para baixo, apenas uma coisa é certa, terá SPOILER, se você não quer saber, pula fora, vai ver notícias sobre Falling Skies, ou ler reviews anteriores! Here Go!

Eu já disse, e volto a repetir, apesar de todos os poréns eu estou gostando dessa merda de série, é verdade. Acho que ele ainda não deu realmente o que tinha de dar, todo mundo espera tiros, cenas loucas de ação, isso tá em falta, mas não sei, a trama tá legal apesar da enrolação abusiva, é uma série bem cadenciada, densa, cheia de detalhes, e diálogos.

Bom, vamos ao que interessa, a parte 2 de Sanctuary, pois bem, não foi tão bom quanto o parte 1, foi bem apreensivo, com um certo suspense até o fim, mas quem esperava uma coisa louca contra os Skitters, esquece, nem apareceram Skitters no episódio.

A trama toda envolve os humanos, do Santuário e do Mass 2, até um jogo de futebol envolve a disputa. Hal parece já ter esquecido a Karen, mas nós não, cadê a Karen senhor diretor? Digo isso porque ele já tava se engraçando com uma sobrevivente do Santuário, e o burro sou eu? O ponto alto do episódio foi Lourdes, a carolinha chata se mostrando inteligente o suficiente pra sacar a merda toda que estava sendo feita, logo alertou Hal e Mike, após uma conversa, Hal ainda fica com a pulga atrás da orelha, Mike desconversa, finge que não é nada, mas também ficou com o pé atrás e foi verificar o que acontecia no estaleiro. Foi surpreendido por Clayton, claro, numa cena clichê onde sabiamos tudo que iria acontecer, contou tudo, pediu cooperação do Mike, e que era bom para proteger o filho dele. Afinal, se ele mata o Mike, Hal e Lourdes sacariam tudo, se ele não faz nada, se fode, o melhor a fazer é, tentar aliar o “inimigo”.

Mike então planeja uma fuga no meio da noite, no meio da saída eles são surpreendidos pela filha de um dos capangas, aquela que o Hal queria traçar. Ela avisa da fuga, todos fogem, Mike numa de proteger o pessoal, acabada morrendo, uma boa sequência de fatos, uma cena interessante até. Liderados por Hal, as crianças seguem em fuga, o dia nasce, estão todos cansados, e resolvem, numa burrice, parar numa casa no meio do nada.

Então começa a melhor sequência do episódio, Ben se oferece para buscar ajudar, e vai, no meio do caminho encontra o batalhão de Clayton procurando o pessoal, ele segue sem ser visto, encontra o pai e Dai, conta tudo ao pai e Dai o leva para a escola. Nesse mesmo momento Clayton encontra o pessoal na casa, começam a troca de tiros com Hal, eis que são surpreendidos por quem? Pope, que salva o rabinho de Hal e ainda mata mais uns dois, é baleado, Tom arma uma boa saída, encobre Pope, se entrega como refém de “plano armado”, e o batalhão de Clayton leva todos para o Santuário novamente. Lá são surpreendidos por Weaver e todos os combatentes, quase todos do bando de Clayton são mortos, inclusive o próprio, por Tom. E o episódio termina no funeral de Mike, é uma pena ser o Mike, achava-o um bom personagem, simpatizei com o rapaz. Temos duas incoerências na cena final, a velocidade com que Weaver e seu exercito chegou ao Santuário, e ainda mais, no meio do episódio, Tom disse em um diálogo que o mapa estava errado e que a fazenda não era onde parecia ser. Tudo bem que o Ben estava com eles, mas será que o Ben sabia a localização assim com facilidade e velocidade para chegar? Foi um pouco incoerente, até fiquei surpreso com o desfecho, mas, são deslizes já habituais de Falling Skies.

O fim do episódio também nos deixou uma certa apreensão quanto ao filho de Mike, o que acontece com aquele muleke? Ele não come, só reclama dos humanos, e vive soltando várias indiretas para o Ben sobre como ele consegue ser assim e tal. Será que ele está se transformando num Skitter?

Veja um promo do 8º episódio de Falling Skies:

http://www.youtube.com/watch?v=Lvps4zL1yxE

Quer saber sobre os outros episódios?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários