Review | Falling Skies 1×06: Sanctuary Part 1

  Eder Augusto de Barros  |    terça-feira, 19 de julho de 2011

Analisamos o sexto episódio dessa primeira temporada de Falling Skies, e ainda comentamos os mistérios gerados até agora, esse foi o melhor episódio até agora, e esperemos que impulsione a série!

Lembro-me que no sábado comentei com o @leco90 que finalmente Falling Skies teria um bom episódio no domingo, só pelo nome do espisódio eu esperava isso, dessa vez a TNT surpreendeu, não mostrou nada na promo, parecia mais um episódio de merda, no entanto, foi realmente um bom episódio. Daqui para a frente eu farei SPOILERS daqui para a frente, não viu esse episódio mas quer debater os anteriores, clique aqui.

Eu realmente estou gostando da série apesar do seu ritmo lento de desenvolvimento, da sua extensa introdução dos personagens, e a insistência em determinados pontos, e até mesmo o dramalhão que toma conta de tudo, mesmo assim, estou no geral gostando. De seis episódios, apenas 2 foram realmente bons, o segundo e este. Mas os outros não foram em vão, se você parar e pensar, vários mistérios foram colocados em sua cabeça e você ainda não percebeu, tipo: Porque os Mechs teêm duas pernas se os Skitters tem seis? Porque os Skitters só querem jovens/crianças e cuidam delas como filhos? Porque o filho de Mike ficou curado da doença que tinha? E mais alguns que não me lembro agora…

A cena inicial do episódio é crucial, Anne está atendendo a filha de um casal da resistência, eis que o pai da criança a surpreende com uma arma, pede os analgésicos que ela tem, e foge com a família. Tom, Weaver e Mike vão atrás, conseguem cercá-lo por um lado, nisso o capitão Clayton, do 7º Batalhão, surpreende a família por trás, recupera o remédio mas eles fogem, e Weaver os deixa ir.

Começam as surpresas, Ben, até então um garoto sedentário, consegue fazer 102 flexões, se suar, e Hal estranha, com razão, será uma super saúde vinda do arreio? Outra revelação de Ben que surpreende, os Skitters eram sua família e ele sente falta de estar lá! E ainda melhor é a cara de Matt ao ouvir isso.

Anne também teve bons momentos no episódio como quando Maggie a ensina a atirar, e ainda faz referência ao filme Terminator Salvation, que tinha Moon Bloodgood, a Anne,  no elenco!

Clayton, depois de ter recuperado os remédios, avisou que os Skitters estariam indo para a base do Mass 2 e que tinha um plano, que era mandar as crianças antes para a fazenda onde o resto do pessoal dele estava acampado, ele até comentou numa curta passagem, o nome de uma garota, Megan, filha de um companheiro chamado Phillip, que foi pega por um Skitter e ele ao invés de salvá-la, correu! Tom fica relutante a essa ideia, ordena a construção de barreiras nas entradas da escola para reforçar e tenta não liberar de imediato a transferência das crianças.

Naquela noite a escola é atacada, justamente no ponto mais fraco, o sul, e justamente onde Weaver mandou Jimmy, uma criança, ficar, detalhe é que Clayton ouviu a ordem e que eu adoro a teoria da conspiração. Jimmy quase é pego por um Skitter que protagoniza a cena mais interessante do episódio, numa tentativa desesperada de encontrar sua arma, Jimmy atira um globo terrestre para cima do Skitter, aqueles de escola, eis que o Skitter apanha o globo, olha bem pro Jimmy com cara de “vou te fuder muleque!” e esmaga o globo com a mão, e pra variar toma um tiro na cabeça, disparado pelo Weaver.

Dia seguinte, vida nova, Ben no refeitório protagoniza uma confusão que é resolvida por Hal, e nisso, Ben vai ao encontro do pai dizer que acha melhor as crianças irem na frente conforme a idéia do Clayton (???) Tom é praticamente é forçado a ceder, e então eles vão rumar com o capitão Clayton, e Hal (!!!) resolve ir junto.

O Grand Finale do espisódio se dá quando eles chegam a fazenda, que vamos combinar, tem um aspecto de filme de terror, puta que pariu, Clayton manda todos para a cama, e vai a um local da casa, onde tem um menino, aquele mesmo que fugiu com a família no ínicio do episódio, e diz que vai levá-lo para sua família. Estão os dois no meio de uma floresta, de frente para uma menina que se chama Megan (sim, aquela que ele disse que foi pega por um Skitter, mas porquê ela?) e entrega o menino a um Skitter que parece comandar Megan!

Confesso que eu desconfiei no ínicio do espisódio que ali na história daquele cara tinha merda, tava tudo muito mal contado, em momento algum achei que ele estava falando a verdade, aliás, ainda acho que ele está mentindo sobre várias coisas. O sexto episódio promete ser o mais tenso segundo o promo que você verá abaixo, e acho que Hal e Mike no meio dos traidores do movimento vai dificultar as coisas, vamos ver, promete ser mais um bom episódio, quem sabe faz a série decolar!

Promo do sétimo episódio de Falling Skies: Sanctuary Part 2

http://www.youtube.com/watch?v=7JXNDeCY5ls

Quer saber sobre os outros episódios?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários