Review | Falling Skies 1×05: “Silent Kill” e promo do sexto episódio!

  Eder Augusto de Barros  |    sexta-feira, 15 de julho de 2011

Impressões sobre o dramalhão extra-terrestre que vem esfriando de episódio para episódio, quer saber tudo sobre o quinto episódio de Falling Skies, então leia e deixe suas opiniões

Saudações alvi-negras moçadinha mais ou menos, demorei mais cheguei, parece que esse review nunca saia, demorei quase uma semana para escrever, mas aqui estou, para descrever minha impressões com o quinto episódio da primeira temporada de Falling Skies, que vai ao ar hoje, na TNT e no canal Space.

Se você não viu ainda o episódio, e não quer saber das coisas antes de ver, saiba mais sobre a série e leia os reviews anteriores. Daqui para baixo, tem SPOILER, é um fato, vamos ao que interessa.

Pois bem meus amigos, cheguei a uma conclusão muito séria sobre Falling Skies, eu já suspeitei disso no primeiro episódio, mas minhas teorias se confirmaram neste quinto episódio. Falling Skies não é uma série de ficção científica + ação, e sim uma série dramática com um pouco de ficção científica e ação, mas o foco principal na série, é o drama das pessoas, a vida delas, o que eles precisam fazer para sobreviver, portanto, se a sua esperança é que role altas batalhas contra Skitters, desiste, vai ver alguma série do tipo, Battlestar Galactica ou algo do gênero.

Este quinto episódio manteve a linha do quarta, dramalhão, enrolação, e pouco conteúdo realmente relevante. Devo admitir que a série está perdendo força e isso é unânime entre os entendidos da coisa. Irei acompanhar até o fim, mas, provavelmente pela expectativa gerada, o episódio piloto nos foi enfiado garganta abaixo e contribuiu para essa empolgação, mas agora tem vindo a esfriar, faltam exatamente meia season para o fim da primeira temporada, ainda dá tempo de sair por cima, mas tem que correr.

Devido a responsabilidade com estes reviews acabei me envolvendo e pesquisando sobre a série, sendo assim estou envolvido com os personagens, e mesmo assim, não vi graça nas cenas como a música proibida do capitão Weaver. Cenas comoventes e emocionantes foram as do Tom com os filhos, eu já tinha dito lá no primeiro review que estas cenas eram boas, na minha modesta opinião.

Silent Kill? Isso, o nome do episódio, como sempre, vem sido constante, 3 ligações ao decorrer do episódio, easter egg talvez? Quem sabe, mas vamos as três da vez: a primeira ligação deve ser, provavelmente o Skitter malandrão, que matou o Dr. Harris quase que silenciosamente, quase não fosse os gritos do cidadão. A segunda ligação, é quando Anne ensina a Hal e Tom como matar um Skitter silenciosamente furando o palato do nojentão. E o terceiro, é quando Hal aplica a técnica.

A sequência do resgate de Ben (finalmente resgataram esse infeliz) foi a melhor parte do episódio, Hal entra no hospital onde as crianças e Skitters trabalham, com um arreio, fingindo ser um deles, se infiltra num grupo, onde está Ben, e nessa parte descobrimos que os Skitters tratam as crianças com filhos talvez, a cena mostra Hal junto aos outros, o Skitters os coloca para dormir e até carinho na cabeça das crianças faz, sério. E então, Hal aplica a morte silenciosa no bichão, a trupe de Tom completa o resgate levando todas as 6 crianças pertencentes a este Skitter. Anne realiza as cirurgia de retirada dos arreios.

Outra coisa bem sem graça no fim, foram as insinuações de Maggie e Hal tendo qualquer coisa, praticamente nem mencionaram mais a Karen, muito estranho, tentaram até cativar o publico com a história de que a Maggie teve câncer na adolescência e as várias cenas com os dois juntos, de moto, fazendo confissões, praticando tiro, não precisava disso, não nesse episódio, queremos ainda ver a Karen, e como queremos! ;)

Engraçado é que no fim, Ben acorda e reconhece o pai logo de cara, reconhece tudo, coisa que o filho de Mike não fez, e até agora não ta assim, tão normal, vê-se pela conversa dele com Hal no meio do episódio. A minha teoria é que Ben lembrou logo, porque, aparentemente cada Skitter tem um grupo de crianças, e o Skitter responsável por Ben foi morto. Vale lembrar que o Skitter comandou o filho de Mike no quarto episódio.

Bom, é isso, espero sinceramente que melhore daqui para a frente, minhas impressões foram claras,eu acho. Fica ai com um promo do sexto episódio:

http://www.youtube.com/watch?v=bckJDCrn5h4

Quer saber sobre os outros episódios?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários