Review | Falling Skies 1×03: “Prisioner of War”

  Eder Augusto de Barros  |    segunda-feira, 27 de junho de 2011

Comentamos e analisamos o terceiro episódio da série de ficção científica, baseada numa invasão alienígena, que tem produção executiva de Steven Spielberg, e conta com Noah Wyle no papel de Tom Manson

Salve! Se você chegou aqui porque vontade própria vamos debater sobre o 3º episódio de Falling Skies, agora se você caiu de para-quedas, viu o primeiro e segundo episódio na TNT Brasil, que foi ao ar sexta-feira (24) e pretender ver o terceiro apenas na próxima sexta, aviso já, aqui TEM SPOILERS, se você não quer saber, vá ver outras notícias legais, ou leia o review dos dois primeiro episódios e deixe a sua opinião! Vamos começar:

No segundo espisódio acompanhamos a luta conta o bando de Pope e sua captura, pelo nome do episódio, todos achavam que era algo relacionado a ele, na verdade eu acho que o nome do episódio tem três significados, veremos mais no fim. O episódio começa com terminou o segundo, Tom e seu exército, guiados por Maggie, indo ao encontro das crianças aproveitadas, onde também estava Ben. Realmente Maggie estava certa, o local correspondia, e Ben estava lá, o exército observa, estuda a formação tática dos Skitters e Mechs de cima de um telhado, Karen faz uma cagada, atraí atenção aos Mechs, e eles tem de sair em fuga. Ao voltar a escolha, onde os Mass2 estão alojados, Tom recebe uma visita do Comandante Geral, parece que há gente viva em vários estados dos EUA, e eles estão se concentrando em conseguir informações para estudar os adversários. Tom descobre também que um médico, que veio com o Comandante, está estudando a melhor forma de retirar o cinturão que faz jovens serem aproveitados. Eles precisam de uma cobaia, como Tom está atrás do filhos, querem o pobre Ben, conversa vai e vem, Tom acaba aceitando, e vai buscar conhecer o médico, conversando com Anne, tem uma surpresa, o médico é um velho amigo, a história não foi bem contada, só sabemos alguns detalhes depois, mas Tom culpa o rapaz pela morte de Rebecca.

A sequência de episódio, temos a cena onde Tom e sua equipe vão finalmente tentar resgatar Ben, e só Ben a principio, por ordens do Comandante. Eis que Mike ao avistar o filho, faz uma cagada monstrusa, põe todos em risco, deixa Karen e Hal encuralados, e faz com que Dai tenha de partir em retirada com Anthony, Mike e seu filho, e Tom, desacordado, achei a cena bem fraca para o tamanho das consequências. Logo na sequência vemos Tom a combater, quase abater, e levar para a escola um Skitter, o qual ele chama, ao chegar, de Prisioneiro de Guerra, tá ai umas das razões para o episódio, a outra, realmente é o Pope, que acaba reclamando da comida, e ao ficarem sabendo que ele é cozinheiro, propõem um teste ao rapaz, que acaba se tornando o cozinheiro oficial da parada toda, mas continua como prisioneiro, aliás essa cena vem antes da tentativa de resgate e a aprovação do rapaz depois, a terceira deve ser por conta da Karen ter sido capturada.

Tentativa frustrada de resgatar Ben, Hal e Karen desaparecidos, Tom começa de novo a se mexer para encontrar os 3, em outro canto, Hal acorda no meio da rua e vê Karen sendo carregada por aproveitados, entre eles Ben, porém ao Hal não fazem nada, um Skitter alinha alguns aproveitados, e o Mech os executa enquanto o Skitter aponta teus dedinhos, do tipo ” Tá vendo irmão? Se tua turminha vir aqui, vamos executar geral, agora some!” e deixa Hal ir, que é encontrado por Tom. Na escola, Harris faz a cirurgia de retirada no filho de Mike, aparentemente correu tudo bem, exceto a cena final, uma bela surpresa e emenda para a final, nem vou comentar, veja. No caminho até o fim do espisódio, temos os diálogos irrelevantes e enche linguiças, apenas, quase no fim, temos um acerto de contas entre Tom e Harris, bem na frente da cela do Skitter prisioneiro de guerra.

A conclusão é que foi um episódio bem cadenciado, o climax foi a cena do resgate e sua sequência, que foi bem fraca pela grandiosidade dos estragos causados, afinal temos Ben em perigo, Karen capturada, Hal debilitado e Tom sem saber o que fazer. Porém o episódio de salvou com os 3 segundos finais, sem falas, apenas no olhar, você vai entender o que quero dizer. Acho que o quarto episódio deve esquentar a coisa, vale lembrar que serão apenas 10. Bom é isso, opine também!

Aqui vai a promo do 4º episódio: Falling Skies 1×04 – “Grace”

http://www.youtube.com/watch?v=TWb7EsRmQx8

Cortesia do nosso grande parceiro @SeriesNews, lá você vê tudo sobre as séries que mais gosta!

Quer saber sobre os outros episódios?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários