Retorno de The Walking Dead quebra os próprios recordes de audiência da série

Leandro de Barros

  terça-feira, 15 de outubro de 2013

Retorno de The Walking Dead quebra os próprios recordes de audiência da série

1º episódio da 4ª temporada da série do AMC tem mais de 16 milhões de expectadores

twd-season-4

The Walking Dead é a série mais popular da TV a cabo norte-americana. Essa declaração é mantida com a sucessão de quebra de recordes que o seriado realiza ano após ano.

A estreia da quarta temporada de The Walking Dead, que rolou no domingo nos EUA, novamente quebrou recordes de audiência para o canal AMC. Dessa vez, foram mais de 16,1 milhões de pessoas assistindo às desventuras de Rick, Daryl e os outros sobreviventes do apocalipse zumbi – desses 16,1 milhões, cerca de 10,4 milhões eram adultos entre os 18 e 49 anos, que é a faixa etária procurada pelos anunciantes da TV americana. Esse tipo de resultado coloca The Walking Dead como o seriado com maior audiência entre essa faixa etária nos EUA e, partindo do princípio que é o público que os anunciantes querem, coloca The Walking Dead como a série preferida deles.

Esse tipo de coisa também justifica, por exemplo, o vindouro anúncio que a série ganhará uma quinta temporada (só questão de tempo) e até mesmo o anúncio do spin-off de The Walking Dead.

Apenas para o registro, o recorde anterior da série foi no último episódio da terceira temporada de The Walking Dead, que registrou 12,4 milhões de expectadores e 8,1 milhões de expectadores na faixa dos 18 aos 49 anos. O retorno do seriado ao Brasil acontece HOJE, na Fox.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários