Projeto de adaptação de A Torre Negra pode ir para o Netflix

Leandro de Barros

  quinta-feira, 02 de maio de 2013

Projeto de adaptação de A Torre Negra pode ir para o Netflix

Depois de ser abandonado por Universal, Warner, Media Rights Capital e HBO, projeto pode ir parar no Netflix

É só uma série ser cancelada para surgir o papo do Netflix poder salvar o programa. Desde que o serviço de streaming tem alcançado ótimos números de audiência ao redor do mundo e se aventurado (com sucesso) em produções próprias como a série House of Cards e a vindoura quarta temporada de Arrested Development, que o nome Netflix tem sido um sinônimo para “última esperança” para muitas séries.

Junte nessa imagem um projeto que nasceu no papel e nunca saiu dele, e temos o rumor perfeito.

De acordo com o site Stuff, pode ser que o Netflix possa assumir o megalomaníaco projeto de adaptação de A Torre Negra, livro de Stephen King. A publicação cita uma frase de Ted Sarandos, presidente de programação do serviço de streaming, que diz já ter até conversado com Ron Howard (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças), produtor do projeto.

Aparentemente, o objetivo é esperar a quarta temporada de Arrested Development passar (Howard está envolvido no projeto) para então voltar a falar sobre A Torre Negra.

Se a negociação se acertar, o projeto deverá sofrer SÉRIAS mudanças. Originalmente, o plano era fazer três filmes e uma série de duas temporadas para contar toda a trama do livro. Porém, o projeto seria tão caro e gigantesco, que a Universal, a Warner Bros., a Media Rights Capital e a HBO abandonaram o barco. O ator Javier Bardem (007: Operação Skyfall) também estava certo para o projeto, mas já não vai mais participar da série/filme.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários