Piloto de The Flash vaza e traz spoilers sobre o futuro de Arrow e da DC na TV

Leandro de Barros

  quarta-feira, 25 de junho de 2014

Piloto de The Flash vaza e traz spoilers sobre o futuro de Arrow e da DC na TV

Primeiro episódio da série do Velocista Escarlate vazou com spoilers sobre o futuro da DC na televisão

Previsto para estrear na Fall Season americana, em Outubro desse ano, o piloto de The Flash já vazou na rede. Pois é, o primeiro episódio da série do Velocista Escarlate já está nas interwebs, rodando aqueles sites de torrents e afins que as pessoas conhecem bem. Por enquanto o CW ainda não se pronunciou sobre o caso e a gente não sabe bem a origem do vazamento, mas a verdade é que o piloto vazou – e trouxe com ele vários spoilers sobre Arrow, Flash e a DC na TV.

Portanto, se você não quiser saber nada disso antes da hora, vá ler outra coisa.

Flash Uniforme

Pois bem, os spoilers sobre o futuro das séries citadas foi dado logo no finzinho do episódio, quando podemos ver um jornal do futuro – mais precisamente do dia 5 de Abril de 2024.

O tal jornal traz três notícias na sua capa, duas delas relacionadas ao Flash e a um possível futuro da DC na TV (e até nos cinemas!) e a outra é sobre Arrow (e pode até incluir um novo nome na especulação sobre a identidade dos novos personagens da 3ª temporada do seriado).

Veja:

the flash

A notícia sobre o desaparecimento do Flash em “uma Crise” e o “Céu vermelho sumiu” são claras referências à saga Crise nas Infinitas Terras, que completa 30 anos em 2015. Essa citação abre várias especulações, já que Crise nas Infinitas Terras foi um evento que colocou diferentes realidades dos heróis da DC Comics em conflito e, se ele for recriado na série com alguma fidelidade, deverá contar com várias criaturas e heróis da editora aparecendo.

Já a terceira notícia é sobre uma fusão entre a Queen Inc. (parece que a Queen Consolidated vai mudar de nome) e a Wayne Tech, uma empresa do glorioso Bruce Wayne, o Batman. Agora, os criadores de Flash jogaram esses eventos para 2024, espertamente para muito no futuro, tão no futuro que a gente provavelmente nem verá essas séries ainda na TV quando 2024 chegar de verdade. Assim, eles não tem realmente nenhuma obrigação de mostrar o Bruce Wayne em Arrow, mas considerando que é tudo o mesmo universo, esse jornal meio que mostra que o bilionário existe em Arrow e The Flash – talvez não na sua forma de Batman, mas existe. Obviamente que também abre o precedente para esse jornal não ser efetivamente do futuro, mas de um futuro alternativo, onde exista um Bruce Wayne, mas daí já seria um jogo sujo dos produtores, né?

Além disso, ainda abre a especulação para que o tal “empresário tecnológico” que aparecerá na 4ª temporada de Arrow seja o próprio Bruce Wayne, apesar do personagem já aparecer na série Gotham, da Fox. Ou talvez Dick Grayson, representando a Wayne Tech.

Seja como for, com a audiência e as críticas cada vez melhores para Arrow e a alta expectativa para The Flash, parece que a DC e a Warner estão dando cada vez mais poder criativo para os nomes por trás desses projetos e isso está levando para um Universo DC cada vez maior e mais coeso na TV.

Nós saberemos mais quando a primeira temporada de The Flash estrear de verdade.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários