Parece que tem mais uma série baseada em quadrinhos da Vertigo vindo aí

Leandro de Barros

  quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Parece que tem mais uma série baseada em quadrinhos da Vertigo vindo aí

DC pode estar planejando mais uma série de TV focada em HQs da Vertigo

VertigoNos próximos anos, mais ou menos umas 10 séries de TV inspiradas em quadrinhos vão ao ar nos EUA – se todos os pilotos em produção forem aprovados. É muita coisa para um veículo só e mostra que a TV pode ser um caminho mais barato e rápido de adaptar mais e mais HQs em Hollywood.

Da Vertigo, três obras já estão com suas séries de TV em andamento: a Sony vai produzir uma série de Preacher para o AMC; iZombie está em desenvolvimento no CW e Constantine no NBC. Isso sem falar que Once Upon a Time é fortemente influenciada por Fábulas.

Mas talvez haja mais um seriado para entrar nessa lista. De acordo com o BleedingCool, a DC está esquematizando mais uma série de TV baseada em alguma obra do selo Vertigo. A publicação não soube dizer QUAL obra da Vertigo vai virar seriado, mas nós podemos especular um pouco, certo?

Das que estão atualmente em publicação (Fábulas, Fairest, The Unwritten, Vampiro Americano, Astro City, FBP: Federal Bureau of Physics, Coffin Hill, Hinterkind e Dead Boys Detectives) é difícil citar uma. Fábulas e Fairest é provável que não pela semelhança com Once Upon a Time; Coffin Hill, Hinterkind e Dead Boys Detectives são novas demais pra algo do tipo. Sobra The Unwritten, Vampiro Americano, Astro City e FBP. Não sei se consigo visualizar uma delas ganhando seriado.

Entre todas as obras já publicadas pelo selo (são muitas para listar!), é ainda mais difícil escolher uma, mas HQs como 100 Balas, Y: O Último Homem e Patrulha do Destino já tiveram alguns rumores sobre ganhar versões em live-action. Se eu fosse apostar meu dinheiro nesse anúncio, colocaria minhas fichas em uma dessas três.

O que você acha, jovem leitor?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários