Leandro de Barros
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Os roteiristas de Lost inventaram tudo pelo caminho?
Roteirista de Prison Break alega que mistérios de Lost foram inventados para chocar o público apenas
Existe um podcast no Nerdist que se chama Nerdist Writers’ Panel, apresentado por Ben Blacker. O programa é destinado para escritores e tem o intuito de discutir obras do ponto de vista desses profissionais.
Durante a mais recente edição do programa, o roteirista Nick Santora (de Prison Break) fez uma revelação bem… bombástica, pra dizer o menos. O escritor afirmou que os roteiristas de Lost inventavam os momentos mais chocantes da série apenas pelo choque e não faziam ideia de como as coisas se acertariam no fim.
Confira a nossa transcrição:
Eu tinha amigos que escreviam Lost, não posso dizem quem. E eu estava assistindo futebol americano com um deles e eu estava dizendo o quanto eu amava a série. Eu falei tipo ‘Como vocês vão amarrar todas essas coisas depois?’ e ele me olhou e disse ‘Não vamos’. E eu: ‘Como assim não vão?’. Ele disse: ‘A gente literalmente pensa na coisa mais estranha que podemos e escrevemos pra série e não vamos explicar isso nunca’. E eu olhei pra ele e disse ‘Que m*rda! Vocês estão f*dendo completamente com as pessoas!”
Santora se refere à várias questões não-respondidas que Lost deixou, além da promessa que os produtores da série sempre fizeram, de que tudo tinha explicação – e que essas explicações já haviam sido definidas bem antes dos roteiros serem escritos.
E foi justamente essa falta de explicação de tantos mistérios que causaram tanta revolta nos fãs da série quando Lost chegou ao seu final.
+ sobre Lost:
Claro que essa informação não pode ser confirmada, já que Santora não mencionou o nome de nenhum roteirista, mas a pergunta que fica é: se os momentos mais chocantes da série foram criados justamente para chocar e confundir o público, ao invés de ter uma razão específica na trama do seriado, isso diminui o mérito de Lost?
Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.