Os Olhos do Dragão, de Stephen King, vai virar série ou filme

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 24 de abril de 2012

SyFy adquire a opção de transformar Os Olhos do Dragão, de Stephen King, em filme ou minissérie

Segundo o Entertainment Weekly, o bestseller Os Olhos do Dragão, de Stephen King, vai virar série ou filme nas mãos do SyFy, canal pago americano. O roteiro da série/filme será escrito por Michael Taylor (Battlestar Galactica) e Jeff Vintar (Eu, Robô).

Os Olhos do Dragão é uma obra diferente daquelas que tornaram o Mestre do Terror famoso. O romance fantasioso nasceu da vontade de criar algo para sua filha Naomi, o que explica o ar fraternal da obra.

A trama do livro conta a história de um reino chamado Delain, governado pelo Rei Rolando, a rainha Sacha e os Príncipes Pedro e Tomas. O povo de Delain admirava profundamente a rainha Sacha, alimentando o ódio de Flagg, feiticeiro e conselheiro do Rei. Flagg é um dos vilões mais proeminentes dos livros de Stephen King, tendo aparecido em sete romances do escritor.

Com o sucesso de Game of Thrones, da HBO, outras emissoras parecem querer começar a apostar mais em histórias de fantasia. Quem ganha, somos nós.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários