Os Bons Companheiros vai virar série pelo AMC enquanto o TNT anuncia L.A. Noir

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Filme de Martin Scorsese vai virar série nas mãos do AMC enquanto Frank Darabont produz, dirige e roteirista o piloto de outra série de mafiosos para o TNT

Os gangters estão com moral no mundo das séries de TV. Depois da super-badalada The Sopranos, a série Boardwalk Empire ressucitou o gênero na TV. Agora, esse sucesso todo começa a dar frutos.

O Deadline divulgou que o AMC, canal das consagradas The Walking Dead, Breaking Bad e Mad Men, começou o desenvolvimento de uma série de TV baseada no filme Os Bons Companheiros (Goodfellas), estrelado por Robert DeNiro e dirigido por Martin Scorsese. A série será escrita por Nicholas Pileggi, roteirista do longa, e por Jorge Zamacona.

No longa de 1990, Ray Liotta, Robert DeNiro e Joe Pesci vivem um trio de mafiosos. O filme se passa por décadas da vida dos três, contando histórias de como eles conseguem subir no crime organizado, enquanto driblam a lei e tentam ficar ricos e poderosos.

Não há informações sobre o elenco da série ainda.

Enquanto isso, Frank Darabont, depois de sair de The Walking Dead após uma confusão ainda inexplicada com o canal AMC, já tem um novo projeto para a televisão. O canal TNT comprou L.A. Noir, novo projeto de Darabont. A série também é de mafiosos e vai se centrar na história real do policial de Los Angeles William Parker e sua perseguição ao mafioso Mickey Cohen. A série vai se passar entre as décadas de 40 e 50, época de ouro da máfia em Los Angeles.

Darabont vai roteirizar, produzir e dirigir o piloto da série. Michael De Luca, Elliot Webb e Alissa Phillips serão os produtores-executivos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários