Olhaí: Joss Whedon fala novamente sobre um possível retorno de Firefly

Leandro de Barros

  segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Olhaí: Joss Whedon fala novamente sobre um possível retorno de Firefly

Diretor diz que nunca superou o cancelamento de Firefly e que sempre pensa em como seria retomar a série. Agora que ele é superpopular em Hollywood, será que poderemos realmente ter esperanças num retorno?

Firefly 02

E no episódio da série “Lendas da Internet” de hoje…

Em entrevista ao Toronto Sun, o diretor e roteirista Joss Whedon (Os Vingadores, Dollhouse, Buffy) falou mais uma vez sobre um possível retorno de Firefly, série de ficção científica do começo dos anos 2000.

Eu nunca aceitei [o cancelamento da série na sua primeira temporada]. E eu sempre, dentro da minha cabeça, pensei ‘E se a gente pudesse juntar a galera de novo?’. Bem, sabe, é algo que eu amaria fazer. Quando eu fiz Serenity [filme que serve como sequência de Firefly] eu disse que ali estava algo que nunca faria novamente –  um filme baseado em algo que algumas pessoas conhecem e algumas não, com toneladas de personagens que se conhecem e que você precisa apresentar. E então o meu segundo filme foi Os Vingadores”, disse Whedon, antes de completar brincando: “Eu suspeito fortemente que depois de Os Vingadores 2, a próxima coisa que farei será uma série de um homem só. Possivelmente um macaco“. O nosso mascote Jack Mankey já é o principal candidato para o papel de protagonista desse novo projeto de Joss Whedon, mas não foi encontrado para comentar o caso.

Voltando ao que interessa, o retorno de Firefly. Essa deve ser a 18ª vez que alguém envolvido em Firefly (que foi exibida em 2002 – há 10 anos!) fala sobre o retorno da série. O papo é sempre o mesmo – “Seria ótimo reunir todo mundo, né?” – mas nunca tivemos nada mais concreto do que um desejo por parte dos fãs e dos envolvidos. Porém, arrisco dizer que agora é um dos melhores momentos possíveis para algo do tipo acontecer. Tudo isso graças ao mundo cão e capitalista que vivemos.

Vejam bem, por que Firefly foi cancelada em primeiro lugar? Não dava audiência, logo não dava dinheiro. Vendeu muito DVD depois, o que fez a Fox ficar feliz, mas nada mais do que isso. Agora, porém, Joss Whedon é um dos nomes mais populares de Hollywood graças ao desempenho de Os Vingadores, no ano passado. Depois do lançamento de Os Vingadores 2 em 2015, que deve ser outro mega-sucesso de bilheteria, é provável que Whedon ganhe MUITA força nos bastidores de Hollywood. Com essa moral comercial e com grande aceitação do público, é possível que o cineasta tenha influência o suficiente para organizar o retorno de Firefly à TV.

Mas, de concreto, o que temos? Nada, só especulação e expectativa. Mas quem sabe, né? Sonhar não custa…


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários