O Rei Joffrey vai aposentar a coroa depois de Game of Thrones

Leandro de Barros

  terça-feira, 26 de novembro de 2013

O Rei Joffrey vai aposentar a coroa depois de Game of Thrones

Jack Gleeson anuncia que vai se aposentar depois de concluir a série

Jack Gleeson

Jack Gleeson, de 21 anos, é o ator que interpreta um dos vilões mais odiosos da TV e da literatura nos últimos anos: o Rei Joffrey, de Game of Thrones.

Porém, o papel mais famoso da carreira do ator deverá também ser o seu último, já que Gleeson anunciou em entrevista ao Independent que deixará de atuar após Game of Thrones.

[atuar] foi sempre uma recreação pra mim, mas quando eu comecei a fazer Game of Thrones, talvez a realidade tenha ficado muito real. O estilo de vida que vem com ser um ator em uma série de TV bem-sucedida não é algo que me atraia

E se você pensa que por causa da atuação dele em Game of Thrones ele tenha algo parecido com Joffrey, saiba que é exatamente o contrário – o que só mostra o quão bom ator ele consegue ser ao nos fazer odiá-lo mesmo parecendo ser um cara bem consciente das coisas e devotado à causas humanitárias. Sim, humanitárias, já que Gleeson acabou de retornar de viagem do Haiti, onde trabalhou em ações para ajudar a população do país que ainda luta para superar o terremoto de 2010, que matou mais de 230 mil pessoas e deixou 1,5 milhões de pessoas sem casas.

Eu tenho tentado usar essa atenção que consegui através da série de TV para chamar a atenção para causas que a Goal [organização humanitária] defende. Eu tenho conexão com a organização através do meu tio, Tim Gleeson, que trabalhou com eles nos anos 80. Foi inspirador ver as melhorias que estão sendo feitas no Haiti, ver a motivação das pessoas para melhorar sua qualidade de vida. As pessoas estão ansiosas para seguirem com suas vidas

Gleeson no Haiti

Gleeson no Haiti

Game of Thrones volta à TV em março do ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários