O perigo ronda os dragões da terceira temporada de Game of Thrones

Leandro de Barros

  quinta-feira, 14 de março de 2013

O perigo ronda os dragões da terceira temporada de Game of Thrones

Showrunners da série explicam a participação dos dragões na temporada

No fim desse mês, chega à TV a terceira temporada de Game of Thrones, uma das séries mais comentadas da atualidade. Baseada na obra de George R.R. Martin, essa terceira temporada adaptará metade do livro Tormenta de Espadas, o terceiro da saga.

Nessa altura do campeonato, os dragões de Daenerys (Emilia Clarke) já não são os recém-nascidos fofinhos do primeiro ano, mas sim monstrengos cuspidores de fogo que começam a dar trabalho tanto para a herdeira Targaryen quanto para a produção da série. Em entrevista ao Entertainment Weekly, os showrunners Dan Weiss e David Benioff falaram sobre a participação das criaturas nos próximos episódios:

Essa é uma época interessante para os dragões. Quando eles nasceram, eles eram adoráveis. Na última temporada eles ainda eram um pouco fofos. Mas agora, eles se tornaram dragões voadores de verdade. Uma das coisas interessantes sobre os livros, e espero que na série também, é que as armas de destruição em massa desse mundo são criaturas vivas. E, conforme elas envelhecem, elas apresentam problemas“, disse Benioff.

Se os dragões podem significar a visão do inferno para algumas pessoas, para Daenerys eles ainda são seus “cuti-cuti fofinhos”, como explica Weiss: “Eles ainda são fofinhos para Daenerys, eles são os bebês dela. Mas esses bebês podem queimar casas em minutos e estão ficando cada vez mais assustadores para os que estão ao lado dela. Em algum momento ela terá de reconhecer o fato de que seus filhos cresceram“.

Se dragões adultos podem ser um problema para os habitantes de Westeros, eles também são para a produção da série. Porém, há um lado positivo nisso tudo: se o fato de dragões maiores envolverem maiores cuidados nas gravações e nos efeitos especiais, pelo menos os artistas responsáveis por criar os animais tem um pouco mais de liberdade. “Você não pode dizer ‘Bem, isso não parece com um dragão real‘”, explica Benioff. “Com um lobo, você tem milhões de anos de evolução dizendo como eles devem se comportar“, completa.

Veja também:

O recheado elenco da terceira temporada de Game of Thrones conta com Lena Headey, Peter Dinklage, Maisie Williams, Michelle Fairley, Emilia Clarke, Kit Harrington, Alfie Allen, Iain Glen, Sophie Turner, Jack Gleeson, Iwan Rheon, Aidan Gillen, Isaac Hempstead Wright, Richard Madden, Jerome Flynn, Conleth Hill, Nikolaj Coster-Waldau, Charles Dance, Esmé Bianco, Ciáran Hinds, Stephen Dillane, Carice von Houten, Gwendoline Christie, Nathalie Dormer, Rose Leslie e mais um monte de gente.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários