O Gladiador Dourado pode ganhar uma série de TV própria

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Andrew Kreisberg (Fringe) vai escrever um piloto para a série, que pode ser oficializada pelo canal Scyfy.

Durantes anos os super-heróis abarrotaram os cinemas com seus filmes. De 2002 pra cá, todo ano teve pelo menos um filme de super-herói sendo lançado. Essa brincadeira será extendida até, pelo menos, 2013 e deve continuar por muito mais tempo. Se apenas os heróis de grande escalão ganham um filme próprio (nem sempre), os heróis de menor escalão estão começando a migrar para a TV com uma força absurda.

Apenas nesse ano, além do piloto de Mulher Maravilha que não foi aprovado, nós já noticiamos 5 séries de personagens dos quadrinhos pro futuro: Desafiador (CW) e Espectro (Fox), da DC, além Jessica Jones (ABC), Hulk (ABC) e Justiceiro (Fox) da Marvel.

O novo nome à ingressar nessa lista é de alguém muito, mas muito canastrão: o Gladiador Dourado pode ganhar uma série de TV própria. Andrew Kreisberg (Fringe) vai escrever um piloto para a série, que pode ser oficializada pelo canal Scyfy.

O Gladiador Dourado é o atual líder da Liga da Justiça Internacional nos quadrinhos da DC. O herói é o alter ego de Michael Jon Carter, um esportista de Metropolis, no século 25. A vida de Carter mudou quando ele começou a fraudar jogos e a vender resultados para ter dinheiro para pagar a cirurgia da sua mãe. Banido do esporte e expulso pela família, Carter começou a trabalhar num museu de super-heróis e aprendeu tudo sobre os herói do “presente”. O rapaz decide então roubar alguns apetrechos futuristas, como um traje que dá super-força e uma máquina do tempo e ir ao passado virar um herói. Aproveitando a viagem, ele ganha várias vezes na loteria para não se preocupar mais com dinheiro.

Na verdade, o Gladiador Dourado não possui poderes, apenas o seu traje que fornece super-força, habilidade de vôo e outras coisas. A pegada do personagem é puramente cômica e, se a série seguir nesse caminho, pode dar certo.

Não há ainda nenhuma outra novidade, mas assim que houver, a gente avisa.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários