Novo showrunner de The Walking Dead comenta futuro da série e partida de Frank Darabont

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 09 de fevereiro de 2012

Glen Mazzara expõem sua visão sobre The Walking Dead, garante que vai tentar aumentar a intensidade da série e explorar de maneira diferente os personagens do seriado e fala sobre a polêmica partida de Frank Darabont da série

Em poucos dias a segunda temporada de The Walking Dead vai voltar a ser exibida nos EUA e no Brasil. A série vai marcar o seu retorno com o episódio Nebraska, que é o primeiro episódio da série a não ter absolutamente nenhuma influência do ex-showrunner de The Walking Dead, Frank Darabont.

Nebraska já é inteira responsabilidade de Glen Mazzara, que conversou com o Vulture e falou sobre a experiência de substituir Darabont, o futuro da série e a partida do ex-showrunner do seriado.

Mazzara comentou que possui uma visão diferente de Darabont da série e que isso começará a ser visto agora: “Eu vejo a série como uma série de horror, e isso significa que os episódios precisam ser incrivelmente cheios de suspense. O suspense pode vir do drama entre os personagens ou pode vir dos zumbis da semana. Eu tenho realmente tentado – e vocês verão isso nesses próximos seis episódios – eu tenho tentado aumentar a intensidade da série. Para fazê-los se sentirem menos seguros, mais em perigo, tirar todas as boas opções dos personagens. Eles estão contra a parede e estão ameaçados. Eu estou tentando manter a série o mais imediata possível, para que os espectadores possam se ver nessa situação e imaginar o que fariam. Isso é algo que eu acho que estou trazendo para a série. Com sorte, vocês poderam ver que eu estou tentando levar os personagens para um novo território emocional“.

Falando em levar os personagens para um novo território emocional, o showrunner prometeu muitas polêmicas à vista nos próximos episódios da série. Começando pelo segundo episódio sob seu controle: “No segundo episódio [do retorno da temporada], vocês verão Lori fazer uma escolha que é muito, muito diferente pra ela e é muito única. Eu aposto que as pessoas vão reagir com força na internet ‘Ela devia ou não fazer isso? Eu a odeio!’ ou ‘Eu não acredito no que ela está fazendo!’. Eu só estou tentando explorar novos personagens“.

Para quem anda ligado no Supernovo, sabe que existe um rumor rodando a rede sobre um certo personagem da série. Nesse rumor, Lori realmente faz uma coisa que poderia causar uma reação dessas nos fãs. Só saberemos quando o episódio estrear no Brasil.

Por fim, Glen Mazzara comentou os rumores que diziam que Frank Darabont deixou o comando da série porque queria seguir uma direção com The Walking Dead e foi impedido pelo canal AMC:

Bem, eu gostaria de dizer que a primeira parte da temporada foi algo em que Frank Darabont trabalhou muito e eu o ajudei a seguir essa linha sob diração dele. Essa foi uma visão em que nós dois acreditamos. Não foi uma visão que ele tinha e eu não acreditava ou uma visão que eu tinha e ele não acreditava. Não é verdade que Frank tinha uma visão própria da série que foi rejeitada pelo AMC e então eu fui trazido para criar uma visão diferente da série. Isso não é verdade“.

Veja os primeiros minutos do retorno da segunda temporada de The Walking Dead.

The Walking Dead é uma série de tv baseada na obra de Robert Kirkman e tem no elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Laurie Holden (Andrea), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun (Glenn),Chandler Riggs (Carl Grimes), Norman Reedus (Daryl) IronE Singleton (T-Dog) e outros. A segunda temporada da série volta a ser exibida no Brasil no dia 14 de fevereiro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários