Novo anime de Gundam é anunciado

Leandro de Barros

  quarta-feira, 03 de julho de 2013

Novo anime de Gundam é anunciado

Novo anime de Gundam envolve batalhas entre action figures customizadas

A série Gundam, uma das mais importantes franquias da animação japonesa, ganhará um novo anime no fim desse ano: Gundam Build Fighters.

A nova série animada trará um conceito relativamente diferente da visão tradicional de Gundam. Ao contrário dos tradicionais robôs gigantes da série, temos uma nova “brincadeira” em moda no Japão: montar bonecos de Gundam que são usados em batalhas GunPla. Basicamente, o jogador coloca o action figure montado por ele num aparelho e então começa uma batalha entre o boneco do adversário.

A ideia (e até mesmo o visual da série, que você poderá ver no trailer abaixo) lembram bastante a finada Angelic Layer, do grupo CLAMP e que teve seu mangá publicado por aqui pela JBC. No mangá, garotas ganhavam bonecas que controlavam em batalhas com a mente.

Veja o trailer de Gundam Build Fighters:

O anime estará ligado à linha de bonecos HG Build Fighters – que por sua vez é focada na customização de action figures. Basicamente, o fã compra um boneco e pode personalizá-lo e a série explicará isso (e você dizendo por aí que já tínhamos passado da época em que desenhos eram produzidos para vender bonecos!).

A animação estreia em outubro no Japão.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários