Novidades sobre o futuro de Fringe, spin-off de Glee e Terra Nova

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

O destino de Fringe parece ser mesmo o cancelamento, enquanto a Fox acena com a possibilidade de renovar Terra Nova e manter todos os seus personagens na próxima temporada de Glee

Nesse fim de semana, teve lugar nos EUA um evento da Associação de Críticos de Televisão. Nesse evento, os chefões dos canais americanos conversam com a imprensa sobre a programação da TV americana, novidades sobre as séries e coisas assim.

De lá, por exemplo, já saíram a confirmação do não-cancelamento de Community e da renovação de contrato de Alec Baldwin com 30 Rock. Agora, saem os primeiros relatos da coletiva da Fox.

Começando por uma situação que não nos deixa dormir: o futuro de Fringe. A situação da série é complicada. Ao mesmo tempo que o Presidente da Fox, Kevin Reilly, diz que a série é “motivo de orgulho” da emissora, ele também fala que Fringe é “uma série cara” e que não tem dado lucro. Pra jogar a última pá de terra, ele completa: “e nós não estamos no ramo de perder dinheiro“.

Mas não chore ainda, fringemaníaco. Os produtores da série, Jeff Pinkner e J.H. Wyman, apresentaram alternativas  para o futuro de Fringe ao TV Line.

Primeiro, eles já avisaram que o season finale que vem por aí serve como series finale, caso o pior aconteça. Assim como na temporada passada, os produtores e roteiristas de Fringe já prepararam o terreno pra usar o season finale da quarta temporada como algo bom e conclusivo o suficiente para encerrar a série. Porém, o universo de Fringe ainda pode continuar de outros modos. Pinkner disse que, caso a Fox cancele Fringe, eles podem “continuar a história através das graphic novels e de websódios“. Além disso, caso há sempre a alternativa de Fringe ir para outro canal.

Sobre o futuro de Glee, o céu é menos tempestuoso. Durante o verão norte-americano, vazou a informação de que a série poderia ganhar um spin-off com alguns de seus personagens vivendo em Nova York. No fim da terceira temporada, os personagens de Lea Michele (Rachel), Cory Monteith (Finch) e Chris Colfer (Kurt) vão se formar no colegial. O plano inicial era criar um spin-off de Glee com os três em Nova York, tentando carreira na Broadway. Não vai acontecer.

Segundo o Presidente da Fox, sem spin-offs de Glee em 2012, porém os personagens vão continuar na série: “Eis o que vai acontecer em Glee. Nós vamos graduar os personagens que estão no último ano do colegial. Ryan e os outros caras surgiram com uma idéia muito boa para lidar com isso“.

Segundo Reilly, Lea Michele definitivamente vai voltar pro próximo ano e o mesmo deve acontecer com os outros dois atores, embora o contrato não tenha sido assinado ainda. A atriz, inclusive, definiu a idéia de Ryan Murphy para manter todo mundo na série como “incrivelmente revolucionária e inovadora para a televisão“.

Em resumo: todos os personagens que se formarem devem continuar na série devido à uma idéia interessante de Ryan Murphy. Vamos ver como tudo fica na próxima temporada.

Sobre Terra Nova, série que dividiu opiniões esse ano, Kevin Reilly disse que a decisão sobre uma nova temporada da série deve sair em breve: “Nós vamos decidir muito em breve, porque a produção começa no mês que vem [caso Terra Nova seja renovada]”.

Apesar de muitas críticas, a série parece ter sido um sucesso para a Fox: “[Terra Nova] provou que vale a pena. Foi o segundo drama com maior audiência, entre as novatas. Nós ganhamos dinheiro com ela. O público gostou, eles tinham uma grande chance de rejeitar a série e não fizeram. Há uma série lá pra trazer de volta e há um público para assistir“.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários