Netflix vai produzir 12 episódios de Black Mirror

Eder Augusto de Barros
edaummm

  sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Netflix vai produzir 12 episódios de Black Mirror

A terceira temporada deve estrear no serviço em 2016

A consagrada série britânica, Black Mirror, vai voltar a ativa depois de dois anos. As duas primeiras temporadas, com 3 episódios cada, foram produzidas pelo Channel 4 do Reino Unido, além de um especial de Natal no ano passado, estrelado por Jon Hamm.

Agora, a terceira temporada do seriado terá 12 episódios e será produzida pelo Netflix. Charlie Brooker e Annabel Jones que produziram os 7 episódios anteriores também trabalharam nessa nova empreitada. Brooker comentou a ida para o Netflix.

É tudo muito emocionante. Um lote de novos episódios de Black Mirror na plataforma mais adequada que se possa imaginar. O Netflix nos conecta com uma audiência global para que possamos criar coisas maiores, mais bizarras e histórias mais diversificadas, e até internacionais, ainda mantendo o estilo Black Mirror. Eu só espero que nenhuma dessas histórias se torne realidade.

O Netflix soltou um vídeo do anuncio:

Cada episódio de Black Mirror tem uma história fechada com novos personagens que nunca se cruzam, são tipo três filmes para a televisão por temporada. Todos rondam a temática da “sociedade vs. a paranóia tecnológica”.

Apesar do pouco conhecimento do público sobre Black Mirror, há cerca de 2 anos atrás a série esteve bastante na mídia depois que Robert Downey Jr. adquiriu os direitos do 3º episódio da primeira temporada, The Entire History of You, que contava a história de futuro não muito distante onde as pessoas tinham chips implantados no cérebro que gravava em vídeo tudo que a pessoa via durante o dia e depois era possível rebobinar os seu dia na cabeça e ainda exibir para outras pessoas se fosse preciso. No episódio um casal acaba brigando por conta de traições reveladas pelo “sistema”. O astro do episódio foi Toby Kebbell de Planeta dos Macacos: O Confronto e que será o Dr. Destino no reboot do Quarteto Fantástico. Outros atores de renome do cinema e da televisão também já estrelaram episódios do seriado como Haley Atwell (Capitão América), Domhnall Gleeson (Frank) e John Hamm (Mad Men).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários