Netflix estaria testando comerciais em meio a sua programação

Eder Augusto de Barros
edaummm

  terça-feira, 02 de junho de 2015

Netflix estaria testando comerciais em meio a sua programação

No entanto, os comerciais testados são apenas de produções Netflix

Os domingos em frente à televisão fazendo maratona de alguma série no Netflix estão prestes a ser interrompidos com comerciais entre um episódio e outro.

[ATUALIZADO] O Netflix Brasil se manifestou e disse que que o Netflix não testou nem tem intenção de usar publicidade no serviço:

Alguns usuários do serviço de streaming começaram a ver pequenos comerciais de cerca de 20 segundos promovendo os conteúdos originais do Netflix entre um episódio e outro. Os comerciais eram de Sense8, nova série criada pelos irmãos Wachowski que estreia nesta sexta-feira dia 5 de junho, e da terceira temporada de Orange is the New Black que volta para sua terceira temporada na próxima sexta, dia 12.

Parte dos usuários testados, via Roku, Xbox One e Tivo, começaram a reportar tal prática em fóruns especializados e então um porta-voz do Netflix venho à público esclarecer. Essa prática não passa de alguns testes da plataforma e pode ser que nunca passem de apenas testes.

Não seria novidade que isso acontecesse, ainda mais se os pequenos comerciais forem apenas para conteúdo exclusivo da plataforma, canais à cabo como HBO já fazem isso. Há no entanto, analistas de mercado, que dizem que o Netflix vai precisar recorrer a publicidade em sua plataforma para poder suprir os custos de suas produções e ter lucro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários