Netflix adiciona descrições em áudio para deixar Daredevil acessível a cegos

Leandro de Barros

  quinta-feira, 16 de abril de 2015

Netflix adiciona descrições em áudio para deixar Daredevil acessível a cegos

Serviço de streaming adiciona tradução áudio-visual para série do herói da Marvel

Daredevil, série feita em parceria entre a Marvel Studios e a Netflix, estreou no dia 10 desse mês, na semana passada. De lá para cá, praticamente todo mundo já viu a série e está comentando sobre no Facebook, Twitter e afins.

O problema vem quando Daredevil estreou na Netflix sem as descrições em áudio que permitem que pessoas com capacidade visual limitada possam curtir o seriado.

Essas descrições em áudio são, como o nome indica, descrições faladas das cenas de cada episódio do programa.

A Netflix acabou recebendo um pouco de feedback negativo nas redes sociais por causa disso, especialmente pela ironia óbvia do fato de que Matt Murdrock (Charlie Cox), protagonista de Daredevil, ser cego.

Ontem, porém, a empresa postou um comunicado oficial dizendo que já resolveu os problemas e adicionou o recurso ao programa, prometendo inclusive fazer o mesmo com outras séries e em outros idiomas:

Nas próximas semanas, nós adicionaremos mais títulos, incluindo as atuais temporadas e as anteriores do nosso thriller político House of Cards (vencedor do Emmy e do Globo de Ouro), nossa série de dramédia Orange is the New Black (vencedora do Emmy), além de Unbreakable Kimmy Schmidt (de Tina Fey) e nossa série de aventuras épicas, Marco Polo.

A Netflix está ativamente comprometida em aumentar o número de traduções audio-visuais para filmes e séries nos nossos catálogos em Inglês. Também estamos explorando adicionar descrições em áudio em outros idiomas no futuro

Claro que lançar Daredevil já com esse recurso seria algo muito interessante, mas já é bem legar ver uma série tão elogiada disponível para um público tão esquecido na indústria do entretenimento.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários