Neil Gaiman fala sobre a série de Deuses Americanos e sobre adaptações de Sandman

Leandro de Barros

  segunda-feira, 11 de março de 2013

Neil Gaiman fala sobre a série de Deuses Americanos e sobre adaptações de Sandman

Escritor afirma que o HBO está esperando pelo rascunho do piloto da série de Deuses Americanos e que não sabe se Sandman algum dia irá para os cinemas

Durante um painel na SXSW 2013, o escritor e roteirista Neil Gaiman (Coraline, Stardust) deu algumas novas informações sobre adaptações cinematográficas/televisivas sobre dois dos seus projetos mais famosos: Deuses Americanos e Sandman.

Sobre Deuses Americanos, que já teve uma série de TV anunciada pelo HBO há quase 2 anos, Gaiman afirmou que o canal americano está esperando que ele entregue o terceiro rascunho do piloto da série, antes de efetivamente começar a sua pré-produção. É desapontante saber que o projeto ainda está em estágios tão iniciais de pré-produção, mas  não há muito a fazer a não ser esperar que tudo seja feito com calma, mas com qualidade.

Deuses Americanos conta a história de Shadow, recém liberto da prisão, que é contratado pelo misterioso Mr. Wednesday para ser seu segurança particular.

Já sobre uma possível adaptação de Sandman para a TV ou para os cinemas foi tratada com mais cautela por Gaiman. O escritor disse que os direitos de adaptação da graphic novel são completamente da DC, o que significa que caso o projeto algum dia venha a acontecer, ele deverá sair pela Warner. Porém, contudo e todavia, Gaiman também falou que não faz ideia se o estúdio pretende algum dia fazer algo com Sandman, já que ninguém de lá fala com ele sobre o assunto.

Veja também:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários