NBC encomenda piloto de série baseada em graphic novel de faroeste

Leandro de Barros

  quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

NBC encomenda piloto de série baseada em graphic novel de faroeste

Caso o piloto seja aprovado, The Sixth Gun pode ser a terceira série baseada em quadrinhos a começar em 2013

Os canais ABC e CW já possuem, nessa temporada que se inicia em setembro desse ano, as suas séries de TV baseadas em quadrinhos. Enquanto o primeiro analisará um piloto da série S.H.I.E.L.D., com direção de Joss Whedon, o segundo já desenvolve Amazon, da Mulher-Maravilha.

Ambos os pilotos possuem grandes chances de virarem séries com temporadas completas quando setembro chegar. Agora, o NBC foi atrás de um piloto de série baseado em quadrinhos para chamar de seu.

O canal encomendou uma adaptação da graphic novel The Sixth Gun, criada por Cullen Bunn e Brian Hurtt e publicada pela Oni Press. A série será desenvolvida por Carlton Cuse (Lost) e Ryan Condal (Hercules: The Thracian Wars). A produção ficará sob responsabilidade da Universal e da Close on Mondays Entertainment, produtora da editora Oni Press.

The Sixth Gun é baseada durante a Guerra Civil Americana, onde uma pistola com incriveis poderes cai nas mãos de uma garota. Nesse meio tempo, forças sombrias acordam para reclamar para si a posse da Sixth Gun. A graphic novel foi indicada ao Eisner 2012 em duas categorias: Melhor Escritor e Melhor Colorista e já existiam planos para ela ser adaptada para a TV em 2011, pelo SyFy.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários