Morre Roberto Gómez Bolaños, o Chaves e o Chapolin Colorado

Leandro de Barros

  sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Morre Roberto Gómez Bolaños, o Chaves e o Chapolin Colorado

Ator tinha 85 anos

Morreu nessa sexta-feira, aos 85 anos, o ator e comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, conhecido do público nacional por ser o criador e protagonista de Chaves e Chapolin Colorado, seriados transmitidos eternamente pelo SBT.

Segundo relatos da Televisa, maior emissora do México, o Chespirito (como era conhecido) faleceu em Cancún, de causa ainda não anunciada – ele já enfrentava problemas físicos desde o ano passado e um parente confirmou em Fevereiro que ele ficava na cama quase 24 horas por dia.

A carreira de Bolaños começou nos anos 50 no México, quando ele escrevia programas de rádio, TV e filmes no país latino. Durante a década de 60, começou a ficar mais famoso e emplacou dois programas líderes de audiência na TV (Estudio de Pedro Vargas; Cómicos y Canciones).

No final dos anos 60, ganhou um espaço exclusivo na TV TIM de 30 minutos e foi de lá que começou a sair seus trabalhos como atores, como Chaves e Chapolin.

Edgar Vivar, ator que trabalhou com o Chespirito nos dois projetos (era o Sr. Barriga) se pronunciou no Twitter sobre a morte do colega:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários