Morre Leonard Nimoy, aos 83 anos

Leandro de Barros

  sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Morre Leonard Nimoy, aos 83 anos

Ator de Star Trek foi internado no dia 19 em Los Angeles

Faleceu hoje, dia 27 de Fevereiro de 2015, aos 83 anos de idade, o ator americano Leonard Nimoy, mais conhecido do público pelo seu icônico papel como Spock em Star Trek. A informação foi confirmada pela sua esposa, Susan Bay Nimoy, ao The New York Times.

Nimoy estava internado no Centro Médico da UCLA, em Los Angeles, desde o dia 19 de Fevereiro, por causa de “fortes dores no peito”. Em Janeiro do ano passado, o ator revelou que tinha uma doença no pulmão, fruto dos seus anos como fumante. Na época, ele disse: “Eu deixei de fumar há 30 anos. Não foi cedo o suficiente. Eu tenho DPOC. Conselho de avô: parem agora!!“.

Apesar de décadas na televisão, seu personagem mais famoso foi mesmo o Spock, que ele interpretou por mais de 50 anos entre dublagens, peças, série, filmes e afins.

Foram décadas de trabalho e uma carreira construída na mensagem que Nimoy utilizada para assinar seus tweets: LLAP: Vida longa e próspera.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários