Morre James Gandolfini, de Família Soprano

Leandro de Barros

  quarta-feira, 19 de junho de 2013

Morre James Gandolfini, de Família Soprano

Ator teve um ataque cardíaco enquanto visitava a Itália para participar de um festival de cinema

Sopranos Gandolfini morreu

James Gandolfini, mais conhecido pelo papel de Tony Soprano na série Família Soprano, do HBO, morreu hoje aos 51 anos de idade na Itália. De acordo com o Deadline, o ator foi vítima de um ataque cardíaco – Gandolfini visitava a Itália para participar do festival de cinema de Taormina, na Sicília.

A carreira de James Gandolfini foi marcada principalmente pela série Família Soprano, considerada uma das melhores produções da história da TV americana – há alguns meses, o Sindicato de Roteiristas dos EUA divulgou uma lista em que colocava a série como a detentora do melhor roteiro da história.

Por Família Soprano, Ganfolfini ganhou 1 Globo de Ouro (e foi nomeado à mais 3), 3 Emmys (e mais 3 nomeações), além de uma infinidade de outros prêmios. Recentemente, o ator pôde ser visto em ação nos filmes O Homem da Máfia (com Brad Pitt), A Hora Mais EscuraThe Incredible Burt Wonderstone, esse ainda inédito no Brasil.

James Gandolfini tinha dois filhos, a jovem Liliana Ruth Gandolfini, de pouco mais de 8 meses, filha do casamento do ator com a ex-modelo Deborah Lin; e Michael Gandolfini, de 9 anos, filho do primeiro casamento do ator com Marcy Wudarski.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários