Matt Smith sairá de Doctor Who no fim do ano

Leandro de Barros

  segunda-feira, 03 de junho de 2013

Matt Smith sairá de Doctor Who no fim do ano

Depois de quatro anos como protagonista da série, Matt Smith deixará de ser o Doutor depois do especial de Natal desse ano

O que era apenas um rumor foi confirmado nesse fim de semana pelo canal britânico BBC: o ator Matt Smith sairá de Doctor Who, deixando o cargo do Doutor aberto, após o especial de Natal da série no fim desse ano.

Depois de 4 anos num dos papéis mais cobiçados da TV britânica, Matt Smith partirá para novos desafios quando 2014 chegar. “Doctor Who tem sido a mais brilhante experiência por mim enquanto ator e pessoa, e isso se deve, em grande parte, ao elenco, equipe e fãs da série. Eu estou incrivelmente grato à todo o elenco e equipe que trabalhou incansavelmente todos os dias para criar todos os elementos d asérie e entregar Doctor Who ao público. Muitos deles se tornaram grandes amigos e eu estou muito orgulhoso do que nós conquistamos nesses últimos quatro anos“, disse o ator ao The Telegraph.

O primeiro episódio de Matt Smith como o Senhor do Tempo da série foi o primeiro capítulo da quinta temporada da nova fase de Doctor Who, quando a 11ª encarnação do Doutor cai com a TARDIS no quintal de Amelia Pond (Karen Gillian), iniciando ali uma das fases mais populares da série britânica. No fim, Smith ainda resistiu/resistirá um ano sem a presença dos Ponds, seus companheiros durante todo esse tempo como Doutor – Karen Gillian e Arthur Darvill deixaram a série no fim do ano passado.

Assim, no fim de 2013, Matt Smith ficará com a terceira posição no ranking de atores que viveram o Doutor por mais tempo. Na frente dele, apenas David Tennant (o 10º Doutor), que interpretou o personagem por 5 anos, e Tom Baker, o quarto Doutor, que ficou no cargo por sete anos.

Agora, a imprensa britânica inicia uma tempestade de rumores sobre quem irá assumir o posto em 2014. Vários nomes estão sendo cogitados (incluindo aí o de Jenna-Louise Coleman, atual companheira do protagonista, e até mesmo o de Rupert Grint, de Harry Potter), mas ninguém parece ter “saído na frente” ou apresentado mais informações além de palpites.

Vamos aguardar por mais novidades quando o ano chegar ao fim.

via BBC


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários