Matt Ryan diz que a série Constantine será o mais fiel possível aos quadrinhos

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quinta-feira, 05 de junho de 2014

Matt Ryan diz que a série Constantine será o mais fiel possível aos quadrinhos

O seriado estreia no dia 24 de outubro nos Estados Unidos.

Ontem o canal NBC divulgou as datas de suas estreias para a fall-season deste ano e ficamos sabendo então que Constantine, baseado nos quadrinhos Hellblazer da Vertigo, vai estrear numa sexta-feira, precisamente no dia 24 de outubro.

O ator Matt Ryan que vai viver John Constantine no seriado, deu uma entrevista ao IGN ontem e comentou a proximidade da produção do NBC com os quadrinhos da Vertigo:

Eu acho que com o material fonte temos mais possibilidades para trabalhar o personagem e balancear o humor ácido, o tom sombrio e o macabro. Será ótimo porque John é muito sarcástico, irônico e possui todo aquele ar britânico. É divertido e ao mesmo tempo chega a ser repugnante e eu acho que isso funciona. Estamos trabalhando para deixar o mais próximo dos quadrinhos que é o material fonte.

O ator ainda diz que é ótimo ver a DC com tantas séries no ar (este ano teremos Arrow, The Flash, Constantine e Gotham) e foi uma ótima oportunidade para NBC conseguir ter um desses projetos na sua grade.

Escrita e produzida por Daniel Cerone (The Mentalist) e David Goyer (roteirista de O Homem de Aço), a série irá girar em torno do próprio John Constantine, um enigmático e irreverente golpista que se torna um detetive sobrenatural, cuja função é defender a humanidade de forças sombrias do além. Pelo menos é assim que a série está sendo vendida.

O personagem foi criado em 1985 por Alan Moore, Steve Bissette e Jamie Delano, mas só ganhou importância mesmo quando começou a protagonizar a série Hellblazer, da Vertigo. Nos cinemas, ele já apareceu no filme Constantine, interpretado por Keanu Reeves, e deve estar no vindouro longa da Liga da Justiça Sombria, de Guillermo del Toro.

Atualmente, Constantine tem uma série própria nos quadrinhos da DC, dentro da linha Os Novos 52, e também faz parte da Liga da Justiça Sombria por lá.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários