Matt LeBlanc não quer um filme de Friends

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ator diz que todo mundo imagina os personagens de Friends de uma maneira diferente e um filme da série desapontaria muita gente

Friends está há 8 anos fora do ar nos EUA. Durante esse tempo todo, não deve ter tido um ano inteiro em que fãs não tenham tentado alguma campanha para que a série seja retomada ou que façam um filme com os personagens. Essas “campanhas” ainda devem continuar por um tempo, apesar das recentes declarações de Matt LeBlanc.

Em entrevista ao EW, o ator disse que não gostaria de ver um filme sobre a série, pois o longa inevitavelmente acabaria decepcionando muita gente:

“A série era sobre um determinado período de tempo, bem antes de você casar e comçar sua vida com uma família. Era sobre essa mágica época que todo mundo pode se relacionar. Ver o que eles todos estão fazendo agora… é um daqueles casos em que ‘o livro é melhor que o filme’. Eu não quero ver o Joey velho“, disse o ator. “Eu prefiro imaginar. Todo mundo tem uma visão diferente de como esses personagens estão. Materializar isso vai decepcionar muita gente. Algumas pessoas vão se sentir satisfeitas, mas a maioria vai ficar decepcionada. É melhor deixar que eles apenas imaginem“.

Sobre decepções com continuações de Friends, Matt LeBlanc é um especialista. Há alguns anos atrás, o ator tentou emplacar um spin-off da série, baseado em Joey, o seu personagem na sitcom. A série acabou não vivendo por muito tempo e o ator culpa justamente o fato da comédia ser derivada de Friends pelo seu fracasso.

Eu tinha muita fé nos roteiristas, e ainda tenho. Eu acho que a gente foi pelo caminho errado, e eu estava lá com eles. Nós não nos aproveitamos do Joey estar na California e acabamos olhando para as coisas com um medo de inovar ao invés de abraçar a novidade. Mas eu acho que a série era boa… se não tivesse ligação com Friends, nós provavelmente ainda estaríamos no ar. Não interessa quem escreveu a série ou sobre o que a gente escreveu. Ela já estava destinada a falhar porque faltavam cinco pessoas“.

Matt LeBlanc se prepara para ver a estréia da segunda temporada de Episodes, sua nova comédia, onde ele interpreta a si mesmo. No elenco ainda estão Stephen Mangan, Tamsin Greig e Mircea Monroe.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários