Matt Groening revela qual Springfield inspirou a criação da cidade natal de Os Simpsons

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 11 de abril de 2012

Segundo o criador de Os Simpsons, a inspiração para o mistério sobre a cidade natal de Os Simpsons surgiu graças à uma outra série de TV

Matt Groening, o criador de Os Simpsons, revelou em entrevista à revista oficial do museu Smithsonian qual cidade americana serviu de inspiração para a criação de Springfield na série.

Springfield é o nome de cidade mais comum nos EUA. No país, existem pelo menos trinta e quatro cidades com esse nome. Durante os 25 anos da série, muitos fãs já discutiram sobre qual Springfield seria a homenageada pela animação. O segredo se tornou uma espécie de piada interna da série.

Segundo Groening, a Springfield que serviu de inspiração para a cidade natal de Bart, Lisa, Maggie, Homer e Marge foi a Springfield de Oregon, estado americano que fica na costa oeste americana.

Groening disse que se inspirou a série de TV Papai Sabe-Tudo para criar a sua Springfield. A tal série de TV também se passava numa Springfield e Groening achava que era a Springfield de Oregon, cidade vizinha de Portland, onde ele morava. Deopis de um tempo, ele veio a descobrir que a Springfield de Papai Sabe-Tudo era uma cidade fictícia e que Springfield era o nome de cidade mais comum no país.

Por isso, quando decidiu criar a cidade de Os Simpsons, Groening batizou-a de Springfield para que cada pessoa que visse a série, achasse que aquela Springfield poderia ser uma homenagem à uma cidade conhecida.

Segredo revelado, mistério resolvido, quem sai ganhando é a cidade de Springfield, em Oregon. O que vai ter de gente querendo conhecer “a cidade de Os Simpsons”…


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários