Matt Damon e Ben Affleck retomam o Project Greenlight na HBO

Leandro de Barros

  quinta-feira, 26 de junho de 2014

Matt Damon e Ben Affleck retomam o Project Greenlight na HBO

Reality sobre a produção de um filme retorna para mais uma temporada na HBO

Em 2001, a dupla Matt Damon e Ben Affleck, responsável pelo elogiado Gênio Indomável, produziu três temporadas do Project Greenlight, um programa que visava encontrar e produzir talentos para Hollywood.

A ideia do programa era bem simples: eles escolheriam um roteiro enviado pelo público e ajudariam no processo de produção desse filme. O programa, por sua vez, exibiria para os expectadores todo o processo de seleção do roteiro, produção e filmagem do longa e depois a sua exibição e recepção do público.

Foram ao todo três temporadas, duas na HBO e uma no Bravo, onde três filmes foram produzidos e agora o projeto está de volta!

Os Boston Boys gravaram um vídeo para anunciar que retornarão à HBO para uma nova temporada do Project Greenlight e convidam todos os aspirantes a diretores de cinema a participar, já que dessa vez eles querem escolher um diretor e não um roteirista.

Para participar, os interessados devem enviar para o site do projeto um curta de até 3 minutos, para que seja feita a seleção através da equipe do programa. O problema para quem lê essa mensagem no momento é que só é elegível quem mora nos EUA.

Portanto, se você vive no Brasil, vai ficar de fora dessas – mas se você mora na terra dos ianques, essa é a sua chance! Tem um outro conjunto de regras postado aqui, para quem quiser ler.

Abaixo, o vídeo com o anúncio de Ben Affleck e Matt Damon:

Veja também os trailers dos filmes anteriores do Project Greenlight:

http://www.youtube.com/watch?v=Xgys3pi2eN0


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários