Marvel diz que o CGI do Hulk de Os Vingadores será o mesmo da série de TV

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jeph Loeb comentou que o material em CGI usado em Os Vingadores para criar o Hulk será reciclado na vindoura série de TV do personagem. Além disso, Kevin Feige comentou que as séries de TV e os filmes podem compartilhar o mesmo universo

A New York Comic Con foi agitada nesse fim de semana.

Durante o painel de Os Vingadores, o trailer do filme que circulou a internet durante a semana passada foi exibido. Depois disso, teve muita conversa com os atores, os produtores, enfim. Tudo de praxe.

Um detalhe interessante também surgiu. Jeph Loeb, escritor da Marvel e chefe dos projetos de TV da editora, falou com o IGN na convenção e disse que o CGI do Hulk de Os Vingadores, será o mesmo CGI da série de TV, dirigida por Guillermo Del Toro.

Loeb disse que a Marvel levará essa tecnologia ao limite e que todo o material criado para Os Vingadores será reciclado para a série de TV. Na minha opinião, é uma atitude bem esperta dos produtores. Eles eliminam um Hulk financeiro, que seria o CGI do visual do Hulk, usando o material que seria feito de qualquer forma para o filme, que é o filme mais importante de super-heróis já feito. Ou seja, eles eliminam parte do problema que aflinge muitas séries, como Game of Thrones, The Walking Dead e Terra Nova, que são os efeitos especiais, e a produção só precisa cuidar dos cenários e efeitos “normais” da série.

Uma outra informação MUITO interessante surgiu na NYCC, mas não foi confirmada. O IGN perguntou à Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, se o universo cinematográfico da Marvel seria o mesmo universo das séries de TV da editora. Feige disse que isso pode acontecer, o que é deveras legal por si só. Um universo compartilhado permitiria à Marvel trabalhar com seus personagens menores, sem a necessidade de filmes menores ou curtas escondidos em DVDs, além de, em caso de sucesso, a possibilidade de exportar essas histórias para o cinema.

À princípio, as duas primeiras séries com personagens Marvel serão a do Hulk e a da Jessica Jones. O primeiro nunca conseguiu um estrelar um filme que fosse sucesso entre crítica e público (apesar o Bruce Banner de Edward Norton ser bem interessante) e a segunda é o clássico exemplo do trabalho com personagens menores.

Não há confirmação ainda, apenas um “pode acontecer”, mas já é algo interessantíssimo de se pensar.

A série do Hulk deve explorar o relacionamento entre o Dr. Bruce Banner e Betty Ross, além do começo da existência do Hulk, quando o Golias Esmeralda ainda não era conhecido pelo mundo todo. Um rumor interessante acusa que o vilão da série pode ser o Hulk Vermelho.

A série ainda não tem data de estréia.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários