Lucy Liu fala sobre interpretar Watson em Elementary

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 21 de março de 2012

Atriz diz que viver o papel que é originalmente masculino é algo diferente e emocionante

Elementary, possível futura série do CBS, ainda nem tem um piloto gravado, mas já gera polêmica. Primeiro por adaptar a história de Sherlock Holmes para o presente, numa premissa muito similar com Sherlock, sucesso da britânica BBC.

Depois, por trazer Lucy Liu (As Panteras) no papel do Dr. Watson, fiel escudeiro do detetive inglês. No caso, doutora Watson.

Liu viverá a doutora Joan Watson, uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença depois que um paciente morreu. Em entrevista à BBC Newsbat, a atriz comentou o desafio:

“Seja a série bem sucedida ou não, eu sinto que estou fazendo algo diferente e emocionante. Pra mim, é algo pra ir mais além, interpretar um papel que tem sido historicamente masculino e algo que é, obviamente, erudito, já que é um papel muito inglês. Acho que pra alguém que é uma atriz ásio-americana interpretar Watson é algo que eu sempre quis fazer – ampliar meus horizontes“.

#ATUALIZADO: Saíram as primeiras imagens das filmagens da série. Confira:

Além de Lucy Liu, a série já conta com Jonny Lee Miller (Sherlock Holmes) e Aidan Quinn (Capitão Gregson) no elenco da série.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários