Joss Whedon fala sobre fazer uma campanha no Kickstarter por Firefly

Leandro de Barros

  sexta-feira, 15 de março de 2013

Joss Whedon fala sobre fazer uma campanha no Kickstarter por Firefly

Depois de Veronica Mars surpreender muita gente no Kickstarter, o mundo se pergunta quando Joss Whedon fará uma campanha por Firefly. O cineasta responde em entrevista

Firefly Elenco

Nessa semana, o elenco e a produção de Veronica Mars organizaram uma campanha no Kickstarter para financiar um longa-metragem para a série.

O objetivo da campanha era arrecadar $2 milhões de dólares em 30 dias – esse valor foi arrecadado em cerca de 10 horas e meia. O estrondoso sucesso do projeto fez levantar várias questões na indústria, no futuro de várias séries de TV e, claro, no retorno de Firefly. Se Veronica Mars conseguiu financiar um filme em pouco tempo, o que a série com mais órfãos e com o retorno mais aguardado e pedido pelos fãs conseguiria?

Como não poderia deixar de ser, trataram logo de perguntar à Joss Whedon (Os Vingadores) o que ele estava esperando para ir até o Kickstarter e financiar um filme de Firefly. A resposta, você confere abaixo:

“Meu quarto sentimento quando eu li sobre Veronica Mars foi uma espécie de pavor, porque eu percebi que Firefly seria a única coisa que estaria na cabeça das pessoas no momento. Eu já falei várias vezes que adoraria fazer um outro filme com esse pessoal e continuo dizendo. Porém, o que também continua é o fato de eu estar acertado com a Marvel pelos próximos três anos e o fato de que eu ainda não consegui tirar Dr. Horrible 2 do papel por causa disso. Então eu nem mesmo considero a ideia de considerar fazer isso [uma campanhar no Kickstarter] e não farei. Daqui alguns anos, quando Nathan [Fillion] não estiver mais com Castle e eu não for mais o Tom Hagen do Universo Marvel e fazendo filmes gigantes, nós poderemos olhar e ver como o mercado estará então. Mas por enquanto, nada de Kickstarter pra mim“, disse Whedon.

O cineasta ainda comentou que uma campanha para Firefly custaria muito mais do que uma campanha para Veronica Mars, já que um filme da série envolveria uma quantidade grande de efeitos especiais e todo o tipo de pós-produção – apesar dele mesmo dizer que as coisas estão mais baratas hoje do que há alguns anos atrás. “E, claro, tenho um outro medo: e se o filme não for tão bom? Eu posso fazer algo que não seja tão bom – não tem problema. Mas se eu fizer Firefly e não for tão bom, eu me sentirei muito estúpido“, concluiu.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários