Jarvis, o mordomo, finalmente (pode) aparecer no Universo Marvel

Leandro de Barros

  quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Jarvis, o mordomo, finalmente (pode) aparecer no Universo Marvel

James D'Arcy vai viver o "mordomo de Howard Stark"

Quem conhece o Universo Marvel apenas pelos filmes não sabe disso, mas Jarvis nem sempre foi um programa de computador criado por Tony Stark.

US-AFI FEST-PREMIERE-HITCHCOCKNos quadrinhos, o personagem tradicionalmente sempre foi um mordomo de verdade, de carne e osso, cheio de amor para dar e casa para limpar. Ele serviu ao doutor Tony Stark, vulgo Homem de Ferro, mas passou a ser o mordomo dos Vingadores quando o Latinha fundou a equipe com os outros heróis.

Como esse aspecto do personagem nunca foi abordado nos filmes (e como o Jarvis do cinema vai virar outra coisa em breve), a Marvel está pronta para introduzir Jarvis, o mordomo, no seu universo compartilhado. Pelo menos é o que dá para entender da nova contratação de Agent Carter.

A série de TV protagonizada por Peggy Carter (Hayley Atwell), que mostrará os bastidores da fundação da SHIELD, contratou o ator James D’Arcy (A Viagem) para interpretar “o mordomo de Howard Stark”.

Claro que o estúdio poderia aproveitar o momento para simplesmente criar “Gervésio, o mordomo”, mas parece uma oportunidade boa demais para levar Jarvis à vida e explicar de onde Tony tirou o nome para a sua IA.

Agent Carter deverá estrear no ano que vem, durante o hiato de Agents of SHIELD.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários