HBO está considerando um prelúdio de Game of Thrones

Leandro de Barros

  quinta-feira, 21 de março de 2013

HBO está considerando um prelúdio de Game of Thrones

George R.R. Martin confirma intenção de transformar The Tales of Dunk & Egg em série de TV

No final do mês, estreia no HBO a terceira temporada de Game of Thrones, série baseada n’As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin.  Porém, talvez essa não seja a única novidade do mês para os fãs da série.

Em entrevista ao IGN, George R.R. Martin (que deverá fazer uma aparição na vindoura temporada da série) revelou que o HBO tem interesse em desenvolver uma série de TV baseada nos prelúdios de As Crônicas de Gelo e Fogo que ele próprio publica, intulados The Tales of Dunk & Egg.

Baseados 100 anos antes dos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo, The Tales of Dunk & Egg segue as aventuras de Aegon Targaryen V, avô de Daenerys.

De acordo com George R.R. Martin, ele e o HBO tem “brincado com a ideia de fazer [Dunk & Egg] como prelúdios. Eles são de certa forma mais leves, um pouco mais aventurescos, mas os fãs adoram e eu também amo meus dois personagens. Então talvez seja o que faremos, veremos“.

Prevendo comentários sobre a demora na publicação dos livros restantes da saga, Martin avisou que mesmo que Dunk & Egg vire série mesmo, ele não estará envolviod de maneira muito efetiva no projeto “porque eu tenho 3000 páginas dos livros para escrever! E isso precisa continuar como minha prioridade”, esclareceu.

Prelúdio por prelúdio, eu gostaria de ver um filme contando a rebelião que resultou na extinção dos Targaryen e no início do reinado de Robert Baratheon.

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários