HBO e Zack Snyder fazem reunião para levar Watchmen para a televisão

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quinta-feira, 01 de outubro de 2015

HBO e Zack Snyder fazem reunião para levar Watchmen para a televisão

A HQ de Alan Moore já virou filme em 2009

Segundo o Collider, o diretor Zack Snyder, responsável pelo vindouro filme da DC, Batman v Superman, se reuniu com executivos do canal fechado americano, HBO, para discutir uma possível adaptação de Watchmen para a televisão.

Nenhum detalhe à mais foi divulgado, mas Snyder foi o responsável por levar à obra de Alan Moore para as telonas em 2009 num filme estrelado por Jackie Earle Haley, Patrick Wilson, Carla Gugino e Jeffrey Dean Morgan.

Recentemente a vindoura série do próprio HBO, Gods and Secrets, foi descrita como uma inspiração na revista da Vertigo.

Wacthmen se passa no ano de 1977 quando foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários