HBO e Jonathan Nolan farão série de TV baseada em Fundação, de Isaac Asimov

Leandro de Barros

  terça-feira, 11 de novembro de 2014

HBO e Jonathan Nolan farão série de TV baseada em Fundação, de Isaac Asimov

Produção já está em desenvolvimento

Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan e roteirista de vários dos seus projetos (como Interstellar, Batman: O Cavaleiro das Trevas e O Grande Truque), parece ter gostado desse negócio de série de TV.

Depois de Person of Interest (leia nossas reviews!), uma das produções mais estabelecidas da TV aberta norte-americana atualmente, e do piloto de Westworld (que agradou muito a HBO), o roteirista já tem mais um novo projeto para a televisão: uma adaptação de Fundação, trilogia literária de Isaac Asimov.

Segundo o The Wrap, o roteirista já está trabalhando na adaptação há algum tempo e será tanto produtor como cuidará dos roteiros da série. Quem está financiando o projeto é a HBO.

Na trama de Fundação, um estudioso desenvolve uma técnica de análise do futuro chamada de “psico-história”. Basicamente, é uma fórmula matemática capaz de predizer as ações futuras de um grande número de pessoas. Com essa fórmula, o cientista descobre que o governo galáctico vai entrar em colapso em mil anos e a humanidade vai mergulhar numa era de trevas e todo conhecimento humano seria perdido, levando 40 mil anos para que tudo se recuperasse. Porém, uma solução aparece: uma intervenção no momento certo, que reduziria esse tempo de recuperação para “apenas” mil anos.

O cientista, que se chama Hari Seldon, começa então uma missão para construir a Enciclopédia Galáctica, com todo o conhecimento da raça humana num só lugar, para facilitar a retomada da civilização.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários