HBO descarta versão americana da série Utopia
Jéssica Pagliai

Jéssica Pagliai
jessica.pagliai

  quarta-feira, 12 de agosto de 2015

HBO descarta versão americana da série Utopia

E ainda, o canal decide suspende a produção de Lewis & Clark

Segundo o site Deadline, o canal HBO decidiu não levar adiante a produção de Utopia, remake americano da série britânica criada por Dennis Kelly. A primeira temporada havia sido encomendada em fevereiro de 2014 e estaria a cargo de David Fincher (House of Cards) e roteiro por Gillian Flynn.

A trama original acompanhava as aventuras de um grupo de colecionadores de HQs que são perseguidos por uma sociedade secreta, depois que um dos membros do grupo encontra o manuscrito do The Utopia Experiments, uma HQ sobre um cientista que faz um pacto com o diabo, abrindo as portas para um novo mundo. Embora fictícia, a história retratada na HQ previu um dos piores desastres já vividos pela humanidade no último século.

O cancelamento se deve ao alto custo da produção e, visto que os direitos da adaptação foram comprados pela HBO, Fincher não pode o oferecer a outro canal. Vale lembrar também que, após duas temporadas, a versão britânica original também foi cancelada em 2014.

Falando no canal e graças a mudanças criativas, a minissérie com seis episódios Lewis & Clark teve suas filmagens suspensas. Obra de Stephen E. Ambrose, Undaunted Courage, adaptada por Edward Norton, John Curran e Michelle Ashford (Masters of Sex) tinha o inicio das filmagens programado para a Summer Season no Canadá.

Trama situada no ano de 1803, quando o Capitão Meriwether Lewis (Casey Affleck) lidera uma importante expedição: navegar pelo rio Missouri, passando pelas montanhas até chegar ao oceano Pacífico e retornar, com o objetivo de mapear a região. Ao lado de Lewis está o Capitão William Clark (Matthias Schoenaerts), que o auxilia na missão.

A produção é da Playtone, empresa de Tom Hanks, Plan B a produtora de Brad Pitt e Class 5 de Norton. Curran é o responsável pela direção e o diretor de fotografia Rob Hardy foram dispensados pelo canal, que agora procura por substitutos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários